Ministério Público pede audiência para exigir reforma, um redimensionamento para receber torcedores e não descarta interdição do Rei Pelé
   27 de março de 2022   │     10:00  │  0

Max Martins não descarta interdição provisória — Foto: Divulgação/Ascom MP

Max Martins não descarta interdição provisória — (Foto: Divulgação/Ascom MP)

Órgão fiscalizador aponta necessidade de intervenções no estádio.

O Ministério Público pediu nova audiência para discutir a necessidade de providências urgentes na estrutura do Estádio Rei Pelé. Na última terça-feira, durante a partida entre CSA e Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, parte do reboco caiu no setor de arquibancadas destinado aos visitantes (veja no vídeo acima). Ninguém ficou ferido.

Além da presença dos responsáveis pelo estádio, o promotor Max Martins solicita também a nomeação de um perito e espera que participem da reunião a construtora que executa os serviços, o Comando de Policiamento da Capital e o setor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros.

Max alertou que o MP já vem avisando sobre a necessidade de reforma no maior palco esportivo de Alagoas e não descartou a interdição temporária

– Note-se que o MP já vem alertando acerca da necessidade de se manter com mais controle, ou até mesmo, restringir o acesso de torcedores ao Estádio Rei Pelé, sobretudo, enquanto todas as obras e reformas apontadas no relatório (do Corpo de Bombeiros) não forem executadas – afirmou o promotor, responsável pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.

Ele justificou também a necessidade de audiência e antecipou que o local pode até passar por um redimensionamento para receber torcedores.

– O pedido de providências necessita ser apreciado, eis que o Termo de Autorização para Adequação do Corpo de Bombeiros (TAACB) firmado entre o gestor do estádio e o CBM/AL já venceu, e o próprio Corpo de Bombeiros Militar vem alertando sobre tal necessidade, princiapalmente, em razão da necessidade de novo dimensionamento do quantitativo de público, haja vista as informações de que algumas saídas de emergências do estádio não estão em funcionamento.

A Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) é hoje a responsável pela administração do Rei Pelé. Além de problemas na estrutura do estádio, a drenagem do gramado é um ponto que precisa de reparo. Terça, choveu à noite em Maceió e o campo ficou encharcado, atrapalhando a qualidade da partida entre CSA e Sport.

Grade de proteção fica solta nas arquibancadas do Rei Pelé durante jogo entre CSA e Altos, pela Copa do Nordeste — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Grade de proteção fica solta nas arquibancadas do Rei Pelé durante jogo entre CSA e Altos, pela Copa do Nordeste — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas