Fluminense joga mal e perde para o Botafogo, mas gol de Cano no fim garante vaga na final do Carioca
   27 de março de 2022   │     18:36  │  0

 

Fluminense perdeu para o Botafogo mas se classificou para a final do Carioca – (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

90 MINUTOS

Foi um jogo muito disputado no Maracanã. De um lado um time sentado na vantagem que tinha, do outro uma equipe em reformulação e com vontade de vencer. No primeiro tempo, o Botafogo teve muitas dificuldades na criação, enquanto o Fluminense desperdiçou as poucas chances que criou, muitas vezes errando o último passe. De um desses erros, de Arias, nasceu o primeiro gol alvinegro. Chay lançou Erison, o atacante botou a zaga do Flu para dançar e abriu o placar no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o técnico Abel Braga desfez o esquema com três zagueiros. Mas a tímida evolução não foi suficiente para tranquilizar o jogo. O Botafogo seguiu melhor, foi para o tudo ou nada e chegou ao segundo gol aos 45 minutos com o mesmo roteiro: dessa vez Chay cruzou e Erison fez de cabeça. Parecia o gol da classificação, mas não foi. No último lance do jogo, Ganso acertou o travessão e Cano, de peito, marcou o gol da classificação do Fluminense. No fim, a vantagem conseguida na fase de classificação fez a diferença e levou o Tricolor à decisão pelo terceiro ano seguido.

FINAIS

As finais do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, serão disputadas na próxima quarta-feira (30/3) e no próximo sábado (2/4). Já o Botafogo terá duas semanas para se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro.
FLU AVANÇA, MAS…

O roteiro foi muito parecido com o da eliminação para o Olimpia, na Libertadores. O Fluminense tinha a vantagem e não soube o que fazer com ela. Com uma atuação muito ruim, o Tricolor esteve perto da eliminação e só avançou graças ao gol salvado de Cano nos minutos finais. O técnico Abel Braga chegou a ser vaiado durante a partida.

ERISON SE DESTACA

Em um time que passa por muitas mudanças, Erison foi o grande nome do Botafogo. Ao lado de Chay, foi um dos destaques da partida e marcou os dois gols alvinegros sob os olhares do novo técnico, o português Luis Castro.

CONFUSÃO NO FIM

Os jogadores do Botafogo partiram para cima do árbitro Paulo Renaro Moreira da Silva Coelho após o apito final. O motivo: após o gol do Flu e a saída de bola, Fred fez falta em Hugo para matar a jogada, levou o segundo amarelo e foi expulso. Seria a última chance do Botafogo, em lance parecido ao gol de Cano (falta da intermediária levantada na área). Mas o juiz apitou o fim da partida antes da cobrança.

Blog com Redação do ge – Rio de Janeiro