CRB supera campanha de 2021, mas se despede da Copa do Nordeste na semifinal
   27 de março de 2022   │     22:40  │  0

Diogo Silva foi o grande nome da campanha do CRB no Nordestão 2022 — Foto: Daniel Galber

Diogo Silva foi o grande nome da campanha do CRB no Nordestão 2022 — (Foto: Daniel Galber)

Técnico Marcelo Cabo faz analise positiva do desempenho do time no regional.

A campanha do CRB na Copa do Nordeste de 2022 chegou ao fim neste domingo. Com a derrota para o Sport, por 3 a 1, na Arena de Pernambuco, o time está eliminado do Nordestão.

Somando as três fases disputadas no regional, o CRB disputou 10 jogos. Foram quatro vitórias, três empates e três derrotas. Nove gols marcados, nove sofridos.

O técnico Marcelo Cabo gostou da campanha do time no regional.

– Balanço do Nordestão foi muito positivo. A gente chega a uma semifinal e termina o segundo tempo de uma partida difícil jogando muito bem. Tivemos nas primeiras colocações em boa parte na fase de grupos. Tivemos a dificuldade de jogar de dois em dois dias… A participação do CRB foi muito boa mesmo. Fica uma ponta de frustração por ter a sensação de que poderia chegar à final, mas o Sport se classificou com muito mérito aqui dentro. A imagem que a gente quer levar do CRB para a temporada é a da campanha na Copa do Nordeste e a do segundo tempo contra o Sport – analisou Cabo.

Números

A equipe até conseguiu superar a campanha de 2021, quando chegou às quartas de final e foi goleada pelo Bahia, por 4 a 0, fora de casa.

Neste ano, além de chegar mais longe no Nordestão, o CRB conseguiu arrecadar R$ 2.115 milhões.

O artilheiro da equipe no regional foi o centroavante Anselmo Ramon, com quatro gols. Além dele, balançaram a rede para o CRB o atacante Marcinho (duas vezes), o zagueiro Gum, o atacante Richard e o zagueiro Gilvan.

A atuação de destaque da campanha regatiana no Nordestão foi do goleiro Diogo Silva. Contra o Ceará, pelas quartas de final, ele fez grandes defesas no tempo normal, garantiu o empate por 0 a 0 e, nas penalidades, defendeu três cobranças e converteu uma na Arena Castelão. Foi o herói da classificação.

Com a eliminação da Copa do Nordeste, o CRB agora concentra as atenções no Campeonato Alagoano, onde disputa as semifinais contra o rival CSA. Os confrontos que valem vaga na decisão do estadual estão marcados para os dias 6 e 9 de abril.

Blog com Redação do ge – Alagoas