Cruzeiro-AL vence o Desportivo Aliança no Rei Pelé e conquista a Copa Alagoas
   26 de março de 2022   │     22:30  │  0

Pablo comemora gol que deu o título da Copa Alagoas 2022 ao Cruzeiro-AL

Pablo comemora gol que deu o título da Copa Alagoas 2022 ao Cruzeiro-A L – (Foto: AILTON CRUZ)

Pablo marca o único gol do jogo e garante a equipe arapiraquense na Série D de 2023.

CRUZEIRO-AL É CAMPEÃO!!!!

O Cruzeiro-AL é o campeão da Copa Alagoas 2022. O time arapiraquense bateu o Desportivo Aliança no Rei Pelé, com gol de Pablo, aos 14 minutos do segundo tempo, e conquistou a vaga na Série D do próximo ano.

Agora, o Estrelado espera o terceiro colocado do Campeonato Alagoano para disputar a seletiva por uma vaga na Copa do Brasil de 2023.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou morno e só esquentou aos 20 minutos, quando Filipe André recebeu dentro da área do Cruzeiro, fintou Maycom, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Diogo. Um minuto depois, após boa triangulação, Willames ficou cara a cara com o goleiro do Cruzeiro, tentou o toque por cima, mas Diogo salvou novamente. Aos 21, Bebel arriscou do meio da rua e viu Diogo colocar pra escanteio.

Com muita dificuldade na articulação de jogadas, o Cruzeiro só assustou aos 33 na bola parada. Max bateu falta com curva, Pilar tentou afastar e quase fez gol contra.

ETAPA FINAL, GOL DO TÍTULO

Na segunda etapa, as equipes criaram poucas chances. O primeiro lance de perigo saiu aos sete minutos. Bebel deixou Mayrom pra trás, cruzou rasteiro e a bola atravessou a pequena área.

A resposta do Cruzeiro foi fatal. Aos 14′, após cobrança de falta, Jonny bateu forte, Pepa desviou no meio da área, Flávio fez uma grande defesa, mas Pablo, livre, empurrou pro gol.

Com o placar aberto, o Cruzeiro se defendeu e viu o Aliança partir pra cima, mas sem efetividade. Sobrava vontade, mas faltava tranquilidade pra furar o bloqueio da equipe arapiraquense.

Arivaldo Maia com apoio do ge – Alagoas