Novo presidente da CBF diz que ainda não há planos para sucessor de Tite na seleção: ‘Vou ouvi-lo’
   25 de março de 2022   │     21:00  │  0

Ednaldo Rodrigues foi eleito presidente da CBFEdnaldo Rodrigues foi eleito presidente da CBF – (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Recém-eleito presidente da CBF até 2026, Ednaldo Rodrigues falou abertamente sobre a sucessão de Tite na seleção brasileira. Em fevereiro, o treinador anunciou que deixará a equipe no fim da Copa do Mundo. Segundo o mandatário, ainda não há planos para o sucessor.

— A CBF vem dando todo apoio a comissão técnica a bem comandado pelo Tite. Todas as demandas para atingir seu melhor desempenho a gente tem feito e continuará realizando. Acreditamos que possa vir o título do Mundial. Com relação ao que Tite coloca, que será após uma era, discutiremos o assunto após acabar a Copa do Mundo. Vou ouvir o Tite sobre e se é necessário ter alguém acompanhando (Gustavo Feijó era esse dirigente). Eu mesmo serei esse interlocutor. Quero estar sempre presente — afirmou.

Ednaldo Rodrigues foi eleito novo presidente da CBF, em eleição de chapa única que contou com participação de clubes das séries A e B e federações. O novo mandatário obteve 137 dos 141 votos possíveis e comandará a entidade até 2026, com possibilidade de reeleição.

No último dia 25, Tite revelou que a Copa do Mundo do Qatar, em novembro, será sua despedida. O treinador deu a informação em participação no programa “Redação SporTV”.

— Vou até o fim do Mundial. Não tenho porque mentir aqui — afirmou Tite, que revelou sonhar com o título para coroar ainda mais a carreira — Não quero vencer de qualquer forma. Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial.

Blog com EXTRA