Marquinhos Mossoró fala do andamento da retomada da base do CSA: “Tem evoluído”
   25 de março de 2022   │     10:00  │  0

Marquinhos Mossoró comenta os trabalho na base do CSA — Foto: Morgana Oliveira/CSA

Marquinhos Mossoró comenta os trabalhos na base do CSA — (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Coordenador revela ainda que a garotada vai disputar amistoso no fim de semana.

O coordenador das categorias de base do CSA, Marquinhos Mossoró, conversou com o ge e falou como está o trabalho da retomada do sub-17 e sub-20. Ele comentou que o processo de avaliações segue em andamento e já tem amistoso programado.

– Estamos na terceira semana de trabalho, com as categorias sub-20 e 17, trabalhando diariamente e tem evoluído. No final de semana, vamos fazer o primeiro amistoso nessa retomada da base e as coisas têm dado certo. Vamos observar as duas categorias contra o Real Deodorense, em Marechal Deodoro. Estamos satisfeitos com a evolução do trabalho – comentou Mossoró, acrescentando ainda que uma das categorias está perto de fechar o grupo.

– O elenco do sub-17 está praticamente definido. Já tem jogadores no BID, estamos com uns 20, 22 meninos com contrato, e o sub-20 tem uns 15, 16 definidos. Ainda estamos no processo de avaliações, por agendamento, agora não é mais chegar lá e treinar, agora é agendado. E estamos de portas abertas para receber e observar esses meninos.

Mossoró disse também que os garotos estão sendo avaliados atentamente pela comissão técnica. Revelou ainda que em breve o trabalho se estenderá para a categoria sub-15.

– Tem alguns meninos, principalmente no sub-17, interessantes, de perfil, de biotipo, de promessa de evolução, mas é muito cedo pra dizer que temos um acima da média. Hoje, temos de 75 a 80% dessa retomada. Começar do zero é muito difícil, mas conseguimos formar um grupo e tem aparecido atletas que nos deixam satisfeitos. No sub-17 já se desenha uma equipe, se fosse disputar o Alagoano hoje, o CSA teria uma equipe e um grupo bem competitivo para a competição… Nós estamos com uma só comissão, o Bebeto Moraes é o técnico. Teremos o CSA nas duas categorias do Alagoano. E a intenção é também voltar com o sub-15 no segundo semestre.

Arivaldo Maia com Leonardo Freire – Redação do ge – Alagoas