Brilhante: CRB vence Ceará nos pênaltis e está nas semifinais da Copa do NE: 4 a 3
   25 de março de 2022   │     7:00  │  0

Ceará e CRB ficaram no 0 a 0 e o jogo foi decidido nos pênaltis(foto: Stephan Eilert / Ceará SC)Ceará e CRB ficaram no 0 a 0 e o jogo foi decidido nos pênaltis – (Foto: Stephan Eilert / Ceará SC)

Goleiro Diogo Silva foi o herói da partida que ficou empatada no tempo normal; agora Galo vai enfrentar o Sport, que eliminou o CSA.

Ontem, (24), foi conhecido o último semifinalista da Copa do Nordeste de 2022. É o CRB, que enfrentou o Ceará, pelas quartas de final da competição regional e venceu por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após um tempo normal com o placar final de 0 a 0. A bola rolou na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Pelo Galo, concluíram em gol nas penalidades: Yago, Gum e Diogo Silva; e perderam Maicon e Anselmo Ramon. E pelo Vozão, acertaram Mendoza, Erick e Zé Roberto e desperdiçaram Lindoso e Dentinho: 3 a 3. Depois, nas cobranças alternadas, Raul Prata marcou para o Galo e Nino perdeu, levando o Galo às semifinais: 4 a 3, resultado final. Detalhe: goleiro do Galo, Diogo Silva, foi o herói do jogo e, claro, da classificação.

Agora o Galo vai enfrentar o Sport, que eliminou o CSA na disputa por pênaltis, na terça (22), por 3 a 1, após o placar ficar zerado no tempo normal. Assim, no calendário do CRB, o próximo jogo já será no próximo domingo (27), justamente pelo Nordestão. Já o Vozão volta a campo pelo Brasileiro da Série A, em abril.

Exibição excelente do goleiro Diogo Silva entrou na história do Galo. Competente e extremanente frio, Diogo foi brilhante. Se não bastasse os pênaltis que defendeu, o goleiro do CRB, inclusive, assumiu a responsabilidade e cobrou a 5ª penalidade da equipe alvirrubra. Nota 10 para um desempenho espetacular.

 

Alvinegros e Alvirrubros empataram em 0 a 0 no tempo normal na Arena Castelão
(Foto: Kid Júnior / SVM)

 

Arivaldo Maia, Fernanda Medeiros, Shelton Melo e Rafael Reis – Gazetaweb