Sport volta à semifinal da Copa do Nordeste após cinco anos e busca afastar frustrações
   24 de março de 2022   │     13:00  │  0

Sport comemora classificação às semifinais da Copa do Nordeste — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Sport comemora classificação às semifinais da Copa do Nordeste — (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Rubro-negro garante classificação com vitória nos pênaltis sobre o CSA, na última terça-feira, e inicia mudança de ares depois de eliminações na primeira fase e nas quartas de final.

Após cinco anos de espera, o Sport está, enfim, de volta às semifinais da Copa do Nordeste. Classificou-se com a vitória sobre o CSA, na última terça-feira, e agora aguarda o vencedor de Ceará x CRB para conhecer o próximo adversário na disputa pelo título. Uma mudança de ares na Ilha do Retiro após uma sequência de frustrações e eliminações precoces no campeonato regional.

– Valorizo o trabalho e o entendimento dos atletas. Um jogo diferente, uma competição diferente em um jogo só. Erros, têm que ser zero. Soubemos controlar o jogo e fazer conforme a condição do gramado. Gera muita confiança para a gente seguir firme e forte na próxima fase – avalia o técnico Gilmar Dal Pozzo.

O Rubro-negro esteve nas semifinais do Nordestão pela última vez em 2017, quando venceu o Santa Cruz no mata-mata e avançou até a decisão do torneio. A equipe ainda passou perto da taça, mas terminou perdendo a final para o Bahia – por 2 a 1 no placar acumulado.

Blog com Camila Alves – Redação do ge –  Recife