Relacionado para enfrentar o Ceará, Maicon fala da expectativa de estrear pelo CRB: “Tranquilo e motivado”
   24 de março de 2022   │     7:00  │  0

Maicon faz trabalho físico no Ninho do Galo — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Maicon faz trabalho físico no Ninho do Galo — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Equipe regatiana joga nesta quinta-feira, pelas quartas de final do Nordestão.

O meio-campista Maicon, do CRB, conversou com a imprensa na véspera da partida com o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Relacionado pela primeira vez pelo técnico Marcelo Cabo, o jogador falou do seu condicionamento físico e da volta aos gramados.

– Estou há muito tempo sem jogar, mas fiz uma preparação muito boa. Tem um mês que estou trabalhando e, se for escolhido, vou procurar fazer o melhor, como sempre fiz quando entrei pra jogar. Estou tranquilo, muito motivado e feliz por estar voltando depois de tanto tempo… Hoje, depois de um mês treinando, fazendo academia, trabalhos que me deixaram bem tranquilos, claro que falta ritmo de jogo, mas isso eu vou ganhando ao longo dos jogos, entrando no jogo ou começando uma partida – comentou Maicon, que sofreu lesões no Grêmio e não joga desde 28 de agosto do ano passado.

Maicon lembrou também que começou a carreira como um meia de armação, mas está adaptado como volante, posição que atuou em grandes clubes do futebol brasileiro.

– É uma posição que eu não jogo há bastante tempo. No início da minha carreira, eu sempre joguei de camisa 10, mas depois virei volante, recuei um pouco mais pra jogar e tive muito sucesso nessa função. Onde o professor Marcelo (Cabo) optar por mim, vou procurar fazer o melhor pra ajudar a equipe e sair com a vitória.

Experiente, o meio-campista também falou sobre o duelo com o Ceará, no mata-mata do Nordestão.

– O Ceará é um dos times mais qualificados do Nordeste, junto com o Fortaleza, mas estamos preparados pra fazer um grande jogo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos que acreditar que vamos passar de fase… Saber respeitar a equipe deles, mas também não se acovardar. A nossa equipe é uma equipe de qualidade, é uma partida só, e temos que entrar bem concentrados para fazer um grande jogo.

Blog com Redação do ge – Alagoas