Máscaras não são mais obrigatórias em estádios cearenses
   23 de março de 2022   │     17:00  │  0

torcida, fortaleza — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Torcida, Fortaleza — (Foto: Fabiane de Paula/SVM)

Em ambientes fechados, contudo, as máscaras ainda não foram liberadas.

O governador do estado do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos no Ceará. A decisão vale desde segunda-feira (21) e já está regulamentada por decreto. Isso vale para os estádios de futebol do estado do Ceará.

Desta forma, a utilização dos equipamentos de prevenção contra o coronavírus ficam a critério de cada cidadão.

Em ambientes fechados, contudo, as máscaras ainda não foram liberadas. O prefeito da Capital, José Sarto, e o secretário estadual de Saúde, Marcos Gadelha, participaram de live nas redes sociais do governador.

Veja os detalhes da decisão

“Deixa de ser obrigatório o uso de máscaras de proteção em ambiente ao ar livre, público ou privado, como praças, calçadas, parques, ruas, áreas de lazer, centros abertos de eventos, feiras, estádios de futebol e demais espaços que não sejam cercados ou delimitados por teto e paredes, divisórias ou qualquer barreira física, vazadas ou não, com ou sem janelas, destinados à utilização simultânea de várias pessoas.

Seção 1, item V
Fica recomendado o uso de máscaras, em ambientes abertos, por idosos, pessoas com comorbidades ou que estejam com sintomas gripais.

Art. 2º
É permitido o uso de espaços públicos e privados abertos, inclusive “arenhinhas”, para a prática de atividade física e esportiva individual ou coletiva, desde que evitadas aglomerações, ressalvado o disposto neste Decreto.

Parágrafo único. É permitido o acesso às praias, desde que preservado o distanciamento social e evitadas aglomerações.

Blog com Redação do ge — Fortaleza, CE