CRB precisa calibrar a pontaria quando enfrentar o time de melhor defesa do Nordestão
   23 de março de 2022   │     23:00  │  0

CRB fez oito gols na primeira fase da Copa do Nordeste — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CRB fez oito gols na primeira fase da Copa do Nordeste — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Galo faz jogo eliminatório contra o Ceará nesta quinta.

Um desafio para o técnico Marcelo Cabo é aumentar o poder ofensivo do CRB contra o Ceará. Amanhã, o time alagoano enfrenta um adversário de muita força defensiva em jogo eliminatório, marcado para as 19h, na Arena Castelão.

No Nordestão, o Ceará levou apenas dois gols e tem a melhor defesa entre os 16 times. O CRB, por outro lado, marcou oito vezes, sendo três com o centroavante Anselmo Ramon. Na temporada, em 16 jogos disputados, o CRB marcou somente 15 gols.

E ainda houve queda de rendimento. Nos últimos dois jogos do regional, o ataque não funcionou e o Galo foi derrotado por Atlético-BA por 1 a 0 e Fortaleza, por 2 a 0. O último gol marcado foi no Campeonato Alagoano, contra o CSE, pelo volante Yago.

Artilharia

Anselmo é o goleador do time no ano, com cinco gols, seguido por Marcinho, com três, e Rafael Longuine, com dois. Gum, Gilvan, Yago, Alan Uchôa e Richard balançaram a rede uma vez.

Tá faltando ele

Diego Torres marcou 12 gols em 2021 e foi o artilheiro do CRB, mas não balança a rede desde setembro. Nesta temporada, o meia caiu de rendimento e ainda não marcou, o que pesa na produção ofensiva da equipe.

Diego, inclusive, está fazendo um trabalho físico especial para ficar 100% e, por isso, disputa posição com Rafael Longuine. Perdeu a condição de titular absoluto.

Uma escalação possível para enfrentar o Ceará tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça (Wellington Carvalho) e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres (Rafael Longuine); Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.

Blog com Redação do ge – Alagoas