Com chuva, CSA encerra preparação para duelo com o ‘Leão da Ilha’
   22 de março de 2022   │     10:00  │  0

CSA encerra preparação para enfrentar o Sport — Foto: Morgana Oliveira/CSA

CSA encerrou preparação para enfrentar o Sport — (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Elenco treinou na tarde de ontem, no CT do Nelsão.

A chuva que caiu em Maceió na tarde de segunda-feira não alterou a programação de treino do CSA. O técnico Mozart comandou o trabalho que encerrou a preparação para a partida contra o Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O jogo começa às 21h35 desta terça, no Rei Pelé.

Sem muito tempo para trabalhar o elenco, Mozart deve usar a base que goleou o Paysandu na Copa do Brasil.

Uma provável formação para o jogo contra o Sport tem: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues.

No sábado, o treinador usou uma formação alternativa na vitória por 3 a 0 sobre o Altos-PI. Do time que começou a partida, apenas Marcelo Carné deve aparecer na formação inicial desta terça contra os pernambucanos.

Como terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo A, com 14 pontos, o CSA tem o direito de jogar em casa nas quartas de final; o Sport ficou em terceiro. Em caso de empate, a vaga nas semifinais será decidida nos pênaltis.

O CSA marcou 13 gols na primeira fase da Copa do Nordeste, e tem o atacante Rodrigo Rodrigues como o principal artilheiro da equipe na competição, com três.

Sport colocará à prova sequência invicta de quatro jogos fora de casa

Primeira vitória do Sport fora de casa, em 202, foi contra o Bahia — Foto: San Jr.

Primeira vitória do Sport fora de casa, em 202, foi contra o Bahia — (Foto: San Jr.)

Classificado na terceira colocação do Grupo A, por conta do saldo de gols, o Sport volta a campo nesta terça-feira para abrir as quartas de final da Copa do Nordeste, em jogo único contra o CSA, em Maceió. Apesar da equipe alagoana ter um ótimo retrospecto na temporada atuando no Rei Pelé, com oito vitórias e uma empate (esse pelo Estadual), o Leão também conta com o bom momento em jogos fora de casa.

Desde a vitória sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, no inicio do mês, pelo Nordestão, os rubro-negros estão invictos atuando longe dos seus domínios. Nesse intervalo, os rubro-negros empataram com o Salgueiro, no Cornélio de Barros, e venceram o Náutico, nos Aflitos, e o Íbis, na Arena de Pernambuco, em jogos pelo Campeonato Pernambucano.

Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, o Sport chega para as fases decisivas das duas competições em evolução.

– Se dependesse de nós é claro que gostaríamos de jogar em casa, como será o jogo contra o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano (quartas de final), mas não era algo que dependia apenas de nós, e sim dos outros resultados. A gente manteve uma postura equilibrada. Nós poderíamos até tentar fazer o terceiro, o quarto, o quinto gol, mas também tem a questão física. Se eu deixasse mais 15 minutos o Búfalo, o Denner ou o próprio Sabino, iríamos perder esses jogadores para a partida de hoje contra o CSA – pontuou o comandante rubro-negro.

– Estou satisfeito com todos e eu vejo uma margem de evolução ainda maior, mas temos a consciência que, a partir desse momento, começa uma outra competição totalmente diferente. O nível de exigência é diferente também, mas a gente vem em uma evolução. Nos últimos cinco jogos a gente ganhou quatro e empatou um e isso gera muita confiança individual e coletiva – completou Dal Pozzo.

Vale ressaltar que no histórico dos confrontos entre CSA e Sport, em Maceió, pela Copa do Nordeste, o equilíbrio dá a tônica, com duas vitórias para cada lado, em quatro jogos. No último encontro no Rei Pelé, pela competição, vitória pernambucana por 1 a 0, em 2020.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Maceió e Recife