Flamengo vence o Vasco com gol de Arão e está na final do Campeonato Carioca
   21 de março de 2022   │     13:00  │  0

Equipe rubro-negra repete placar do jogo de ida no Maracanã e garante vaga em quarta decisão seguida do estadual.

Para o Vasco, era tudo ou nada. Para o Flamengo, era ter paciência e confiança na qualidade do seu grupo. Assim, o time rubro-negro repetiu o placar do jogo de ida e venceu por 1 a 0 o Vasco, ontem, no Maracanã, garantindo presença na final do Campeonato Carioca. O gol marcado por Willian Arão aos oito minutos do segundo tempo dá à equipe comandada por Paulo Sousa a possibilidade alcançar o inédito tetracampeonato estadual.

O que vem pela frente

 

O Flamengo agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Fluminense, que fazem o primeiro jogo nesta segunda-feira. A decisão do Campeonato Carioca começa a ser disputada no dia 30 ou 31 de março e termina no dia 2 ou 3 de abril – as datas ainda serão confirmadas. Já o próximo compromisso oficial do Vasco é a primeira rodada da Série B, dia 9 de abril, contra o Vila Nova em São Januário.

Primeiro tempo

 

Com Figueiredo como novidade, o Vasco partiu para o clássico disposto a incomodar o Flamengo desde o início. Afinal, precisava vencer por dois ou mais gols de diferença. A equipe de Zé Ricardo teve domínio nos minutos iniciais, mas o Flamengo teve tranquilidade para suportar este ímpeto e, aos poucos, se impôs. A primeira etapa terminou sem gols marcados, mas com boas chances criadas e defesas importantes de Hugo e Thiago Rodrigues.

Segundo tempo

 

Depois do intervalo, o Vasco nem teve muito tempo para repetir sua estratégia. Logo aos oito minutos, Willian Arão aproveitou falha de marcação do Vasco e fez o gol. Assim, o Flamengo fez uso de sua experiência e qualidade técnica para valorizar a posse de bola para evitar qualquer pressão do adversário até o apito final.

O que disse Willian Arão

Após a partida, o autor do gol da vitória destacou a superioridade do Flamengo nas semifinais.

O que disse Nenê

Principal nome do Vasco no domingo, o camisa 10 mostrou otimismo quanto ao futuro da equipe.

Blog com Redação do ge – Rio de Janero