Aubameyang brilha, e Barcelona atropela o Real Madrid no Santiago Bernabéu
   21 de março de 2022   │     15:00  │  0

Real Madrid x Barcelona, Aubameyang

Real Madrid x Barcelona: Aubameyang ‘deitou e rolou’ –  (Foto: Reuters)

Atacante faz dois gols e dá uma assistência em grande vitória sobre o líder na 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Ronald Araújo e Ferrán Torres também marcam.

Panorama

Segue excelente a fase do Barcelona de Xavi. Ontem, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe foi ao Santiago Bernabéu e não tomou conhecimento de seu maior rival.

Com brilho de Aubameyang, autor de dois gols e de uma assistência de letra, goleou o Real Madrid por 4 a 0 e chegou ao 12º jogo seguido de invencibilidade na temporada. E mais: encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas para os merengues, que, sem Benzema, pouco produziram e ainda se safaram de sofrer mais gols. Ronald Araújo e Ferrán Torres também balançaram a rede.

O Real Madrid, com 66 pontos, ainda tem tranquilidade na liderança, agora com nove de vantagem sobre o Sevilla, que empatou sem gols mais cedo contra a Real Sociedad. O Barcelona, com 54, retomou a terceira posição após ser ultrapassado provisoriamente pelo Atlético de Madrid.

Que momento!

Aubameyang chegou a nove gols marcados em seus 11 primeiros jogos com a camisa do Barcelona. Em uma das comemorações, o gabonês de 32 anos fez uma alusão ao anime japonês Dragon Ball Z, do qual é fã e tem até tatuagem.

Número histórico

Daniel Alves saiu do banco no fim da partida para substituir Jordi Alba e atingiu a marca de 400 partidas com a camisa do Barcelona. Entre estrangeiros, ele só fica atrás de Messi no ranking. No geral, é o 14º – atrás de alguns nomes do atual elenco e do próprio técnico Xavi.

E ainda cabia mais!

O Barcelona igualou sua segunda maior goleada fora de casa jogando contra o Real Madrid, repetindo placar conquistado na temporada 2015/16. Em apenas uma ocasião a equipe catalã venceu por cinco gols de diferença, em 1973/74. Mas o placar poderia ter sido mais largo não fossem grandes chances perdidas.

Próximos compromissos

Os times só voltam a campo depois da Data Fifa. Pela 30ª rodada, o Barcelona recebe o vice-líder Sevilla, enquanto o Real Madrid visita o Celta de Vigo. Por competições continentais, catalães terão pela frente o Eintracht Frankfurt na Liga Europa e merengues encaram o Chelsea pela Champions.

Blog com Redação do ge – Madrid – Espanha