Inter sofre três gols pela terceira vez no ano e tem saldo negativo na temporada
   20 de março de 2022   │     22:09  │  0

Víctor Cuesta sofreu mais uma derrota em Gre-Nal — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Víctor Cuesta sofreu mais uma derrota em Gre-Nal — (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional)

Colorado já sofreu 13 gols no Gauchão, 15 no ano. Na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, sistema defensivo falhou nos três gols do rival.

O Gre-Nal voltou a evidenciar os problemas do Inter, principalmente os defensivos. A derrota por 3 a 0 para o Grêmio em pleno Beira-Rio foi a terceira em que o time de Alexander Medina foi vazado três vezes na mesma partida. Como agravante, a equipe apresenta saldo negativo no início da temporada.

O clássico 436 foi o 13º jogo de Medina no comando da equipe. O Beira-Rio contou com 35.753 torcedores na expectativa de ver o Inter repetir a atuação do Gre-Nal da primeira fase, mas o que se viu em campo foram os mesmos problemas de jogos anteriores, contra um rival que soube aproveitar os erros para marcar os gols e sempre ser mais perigoso.

O resultado confirma a fragilidade defensiva do Colorado. São 15 gols sofridos, o que dá uma média de 1,15 por jogo. Como fez 13, o saldo na temporada é de dois negativos. O time acabou vazado em 13 ocasiões no Gauchão e levou 2 a 0 do Globo na única partida da Copa do Brasil.

– É o futebol. No jogo (Gre-Nal) passado foi muito mais amplo o domínio que hoje, mas tomamos 3 a 0. A diferença até a expulsão é muito pequena, o jogo estava parelho. O Grêmio não passou por cima do Inter. No outro dia, sim, fizemos isso, mas vencemos só por um gol. Hoje foram três erros muito importantes da defesa que geraram os gols. Temos que melhorar, crescer, alcançar rendimento, resultado – avaliou Medina.

No clássico, a defesa teve participação nos três gols do Grêmio. No de Elias, Kaique Rocha errou ao tentar cortar o lançamento de Nicolas. Com espaço, o atacante disparou, invadiu a área e chutou no canto de Daniel. O segundo saiu após uma falha de Víctor Cuesta, que ao tentar afastar mandou no pé de Bitello. Daniel falhou e não conseguiu defender.

O terceiro saiu de um pênalti convertido por Diego Souza. Porém, a infração ocorreu após Fabricio Bustos errar um passe e entregar para Elias. Após um bate-rebate na área colorada, a bola bateu no lateral argentino e sobrou para Elias, que acabou derrubado por Daniel.

O desempenho no estadual, inclusive, já coloca o Inter com a terceira pior defesa, ao lado do São Luiz, só atrás dos rebaixados Guarany de Bagé, que levou 19, e União Frederiquense, que tomou 16.

Para piorar a situação, Medina ganhou mais um desfalque justamente no sistema defensivo. O treinador, que já não tinha Moisés, de fora do restante do Gauchão, perdeu Paulo Victor. O lateral-esquerdo reserva acabou expulso por acertar Campaz aos 16 minutos da etapa final. Thauan Lara, o terceiro da hierarquia, jamais atuou com o uruguaio.

Para tentar juntar os cacos e buscar uma maneira de reverter a vantagem gremista, o Inter volta aos trabalhos na manhã deste domingo. Para chegar à final, o time precisa golear por pelo menos quatro gols de diferença no tempo normal. Caso vença por três, leva a decisão para pênaltis. O clássico 437 será disputado às 22h15 de quarta na Arena.

Blog com Tomás Hammes – Redação do ge –  Porto Alegre