Flamengo abriu vantagem na semifinal do Carioca que hoje tem o jogo de volta
   20 de março de 2022   │     13:00  │  0

Flamengo venceu o Vasco no primeiro jogo da semifinal do Carioca – (Foto: Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia)

Resumão

O Flamengo já entrou em campo com a vantagem de dois resultados iguais para chegar à decisão do Campeonato Carioca. E saiu do Maracanã na quarta-feira com uma situação ainda mais tranquila ao vencer por 1 a 0 o Vasco, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal do estadual. O gol da vitória foi marcado por Gabigol, de pênalti, no final do primeiro tempo do clássico.

COMO FICA?

Dessa forma, hoje, o Vasco vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença  – também no Maracanã – se quiser chegar à final do Campeonato Carioca e evitar que o Flamengo dispute sua quarta final seguida de estadual.

Mas para isso, terá de mudar completamente o que apresentou na quarta-feira, já que finalizou a gol pela primeira vez apenas no início do segundo tempo. Até então, o jogo foi todo do Flamengo. A equipe de Paulo Sousa foi dona da bola na etapa inicial, embora não tenha conseguido traduzir toda a sua superioridade em chances claras.

Mas, de tanto dominar e insistir, o gol acabou saindo. E foi necessário o auxílio do VAR para que o árbitro marcasse pênalti, enxergando mão de Anderson Conceição na bola após subir de cabeça para cortar uma cobrança de escanteio. Gabigol cobrou com a categoria habitual e fez o gol do Flamengo.

Blog com Redação do ge – Rio de Janeiro