“Mais promissor que o Danilo”; Venda de Patrick pelo Palmeiras divide opiniões e imprensa ‘desaprova’
   19 de março de 2022   │     19:00  │  0

Um dos “três porquinhos” que ganharam espaço no elenco profissional do Palmeiras em 2020 junto de Gabriel Menino e Danilo, o meio-campista Patrick de Paula pode estar de saída do alviverde paulista. Carioca, ele pode voltar ao Rio de Janeiro depois de receber uma proposta do Botafogo.
Os clubes estão negociando os detalhes do acordo, como valores da transferência e porcentagem de direitos econômicos.

 

No momento, o Palmeiras pediu 500 mil euros a mais do que havia sido proposto pelo Glorioso, o que faria a transferência chegar a casa dos 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 34 milhões na cotação atual pela compra de 50% dos direitos do jogador, ou seja, o Verdão ainda teria condições de lucrar com uma futura venda. Entretanto, parte da imprensa desaprova o negócio da diretoria palmeirense.

Durante a “Live do Danilo e do Vitão”, programa do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes debateram a possibilidade de Patrick deixar a equipe bicampeã da América. “Infelizmente, depois de muito tentarem, a diretoria e a comissão do Palmeiras acabaram desistindo de acreditar que o Patrick de Paula vai render. Desistiram de dar esse crédito a ele, apesar de ter surgido com muita bola no pé”, disse o primeiro.

Guedes, inclusive, o comparou com outra joia da Academia, que hoje é titular absoluto. “O Palmeiras tinha que tentar recuperá-lo, pela idade, pelo que joga e como surgiu. O melhor negócio seria um empréstimo com passe fixado muito alto para ele tentar se recuperar no Brasileirão pelo Botafogo. Quando surgiu, o Patrick parecia ser mais promissor do que o Danilo, que hoje, para mim, seria titular da seleção brasileira”, completou.

Blog com BOLAVIP