Com dúvidas na escalação o CRB quer vitória no Castelão/CE
   19 de março de 2022   │     7:00  │  0

CRB está pronto para o jogo deste sábado contra o Fortaleza, às 17h45, na Arena Castelão. Nesta sexta, o time treinou no CT do Ceará, e o técnico Marcelo Cabo vai manter a base que venceu o CSE pelo Alagoano.

Uma dúvida fica no meio-campo, entre o segundo volante Wallace, contratado recentemente, e Marthã. Preparador físico do clube, Thiago Melsert falou sobre a condição física do reforço.

– Wallace chegou, e a gente achou por bem fazer um trabalho específico com ele, fortalecendo, fazendo um processo de força e potência, para suportar bem a carga dos jogos. A gente acredita que ele já está apto a jogar, ainda talvez não para jogar 90 minutos, mas a gente visualiza pelo menos um tempo jogando bem, com intensidade. A evolução dele vai transcorrer normalmente até está apto a jogar a partida toda.

O meia Diego Torres também deve voltar ao time neste sábado, pela Copa do Nordeste. Ele disputa posição com Rafael Longuine, mas está cotado para ser titular. O preparador físico falou sobre o trabalho específico que vem fazendo com o argentino.

– A gente vem trabalhando individualmente com ele. Eu já tive com o Diego aqui em 2020, e entendo a resposta dele. Diego é um cara muito profissional e sempre passa para gente quando está apto para receber mais carga e menos carga. A gente vem dando uma atenção especial ao Diego, está, aliás, individualizando com todo mundo, e o Diego tá nesse caso. A gente tá dando a recuperação necessária e focando no desenvolvimento de potência, força e velocidade dele, e do grupo todo, para contar com ele da melhor maneira possível daqui para frente.

Uma formação provável do CRB tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilva e Guilherme Romão; Yago, Wallace (Marthã) e Diego Torres; Marcinho, Richard e Anselmo Ramon.

Com 14 pontos, o CRB está na vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Classificado para as quartas de final, o time ainda precisa definir a posição na chave.

Thiago Melsert, preparador físico do CRB — Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB

Thiago Melsert, preparador físico do CRB — (Foto: Maxwell)

Blog com apoio do ge – Alagoas