Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos entram para Hall da Fama do Futebol Internacional
   18 de março de 2022   │     17:00  │  0

Ronaldinho é homenageado no Hall da Fama do Futebol Internacional — Foto: Reprodução

Ronaldinho é homenageado no Hall da Fama do Futebol Internacional — (Foto: Reprodução)

Espanhol Raúl, italiano Cannavaro e a treinadora sueca Pia Sundhage também são lembrados. R10 afirma em entrevista que Messi “voltará a ser o melhor do mundo”

Os brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos entraram na última terça-feira para o Hall da Fama do Futebol Internacional. Outros ex-jogadores conhecidos, como o espanhol Raúl e o italiano Fabio Cannavaro também foram lembrados no evento, que é endossado pela Fifa e fica na cidade de Pachuca, no México.

– Não sou muito de palavras, só jogava bola. Estou muito feliz, nem no meu melhor sonhos imaginava um dia passar por isso, estar ao lado de tantas lendas. Obrigado a todos – disse Ronaldinho, que aproveitou para tecer elogios a Lionel Messi em entrevista à ESPN mexicana.

Esta foi a 10ª cerimônia da história do Hall da Fama. Roberto Carlos, pentacampeão do mundo junto de Ronaldinho em 2002, Cannavaro e Raúl enviaram mensagens de agradecimento por vídeo.

Do futebol feminino, uma das eleitas para o Hall da Fama foi a técnica sueca Pia Sundhage, atualmente no comando da seleção brasileira e que liderou os Estados Unidos na conquista das medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012. O brasileiro Didi, campeão mundial em 1958 e 1962 também foi homenageado.


Arivaldo Maia com Redação do ge — Pachuca, México