CBF proíbe e Vasco não poderá transferir seu futebol para SAF no meio de 2022
   18 de março de 2022   │     21:00  │  0

Josh Wander, Sócio da 777 Partners; Jorge Salgado, Presidente do Vasco da Gama e Juan Arciniegas, Diretor de Esportes, Mídia e Entretenimento da 777 Partners – (Foto: Divulgação)

Cruzmaltino já recebeu empréstimo de grupo investidor.

Perto de concluir a sua transformação de SAF e com acordo com o grupo de investimentos 777 Partners, o Vasco dificilmente irá conseguir autorização da CBF para oficialmente transferir a administração do seu futebol nesta temporada.

De acordo com o portal “UOL”, a entidade proíbe que tal processo ocorra com competições nacionais em andamento.

Com isso, o clube carioca terá que esperar o fim da temporada de 2022 para oficializar as mudanças no futebol. No entanto, a decisão não impede que o Cruzmaltino receba auxílios financeiros. Antes mesmo do anuncio oficial, a 777 Partners emprestou R$ 70 milhões ao clube carioca e parte da verba foi utilizada para pagamentos de dívidas.

De acordo com o site, no caso de Cruzeiro e Botafogo, que iniciaram o processo de transformação de SAF antes do Vasco, foi permitido que concluíssem a alteração antes do início das competições nacionais. Os dois clubes estão disputando os Estaduais como associações.

Blog com