Flamengo vence o Vasco e amplia vantagem na semifinal em clássico sonolento e decidido por Gabigol
   16 de março de 2022   │     22:47  │  0

Ele decide! Gabigol comemorou diante da torcida vascaína (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Ele decide! Gabigol comemorou diante da torcida vascaína (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Foto: Lance!

 

Jogo da volta das semifinais do Cariocão será realizado neste domingo, novamente no Maracanã.

 

Desta vez num Maracanã cheio e pela ida da semifinal do Carioca, Vasco e Flamengo voltaram a se encontrar após dez dias, porém o resultado foi o mesmo: vitória rubro-negra. Gabigol, de pênalti, foi quem preencheu o placar de 1 a 0, nesta quarta-feira, ampliando a vantagem do time de Paulo Sousa para chegar à decisão estadual, num clássico sonolento e carente de emoções.

A gritante distância técnica entre Flamengo e Vasco ecoou na posse de bola e chances de finalização. Aliás, “que finalização?”, se questiona o torcedor cruz-maltino, já que o time de Zé Ricardo nem sequer arrematou na etapa inicial. O ferrolho (mal) montado próximo à área não impediu que o Fla criasse chances, embora tenha faltado inspiração com a bola. Gabi, primeiramente, parou em Thiago Rodrigues após trama por baixo. Mas depois, de pênalti…

GABIGOL, SEMPRE ELE!
Num momento em que o jogo estava monótono, na reta final do primeiro tempo, Arrascaeta acordou o estádio com uma cobrança de escanteio: quase fez um golaço olímpico. E o Fla acendeu, tanto que, minutos depois, outra cobrança de escanteio fez Anderson Conceição tocar com a mão na bola. O árbitro revisou através do VAR, assinalou pênalti e permitiu a Gabi se sentir em casa: bola de um lado, goleiro para o outro (e comemoração diante da torcida vascaína). A vantagem fez jus ao único time que se propôs a atacar.

A DEFINIÇÃO DO FINALISTA

O jogo da volta será realizado às 16h deste domingo, novamente no Maracanã, sendo que o Flamengo conta com a vantagem do placar igual no agregado – por ter feito uma campanha superior ao Vasco, que perdeu todos os clássicos em 2022, na Taça Guanabara. E procura-se mais emoção até lá.

Lance!