Fim do domínio? Champions League não terá Messi e Cristiano Ronaldo nas quartas pelo segundo ano seguido
   16 de março de 2022   │     19:00  │  0

Messi e Cristiano Ronaldo estão fora da Champions League 2021/22 (Foto: FRANCK FIFE, PAUL ELLIS / AFP)

Messi e Cristiano Ronaldo estão fora da Champions League 2021/22 (Foto: FRANCK FIFE, PAUL ELLIS / AFP)

Foto: Lance!

Argentino e português são os maiores artilheiros da história da competição, com 125 e 140 gols marcados, respectivamente, mas parece que estão dando adeus ao reinado de anos.

Maiores artilheiros da história da Champions League, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não estarão presentes nas quartas de final do torneio pelo segundo ano consecutivo. Com a eliminação do Manchester United na última terça-feira, o português juntou-se ao argentino, que caiu com o PSG na semana passada.

Entre 2006 e 2020, pelo menos um dos dois esteve classificado entre os oito melhores times do Velho Continente, algo que aconteceu com os dois em 12 das 15 temporadas. Com o avanço da idade de ambos, o fim de uma era de domínio dos atacantes parece estar perto do fim.

Messi, de 35 anos, foi eliminado pelo Real Madrid neste ano em sua primeira temporada com a camisa do Paris Saint-Germain. Na época passada, sua última pelo Barcelona, o argentino deu adeus ao torneio justamente para o PSG. Nos dois anos ele perdeu pênalti nas oitavas de final.

Já a situação de Cristiano Ronaldo é ainda pior. Após se transferir para a Juventus em 2018, ano que foi campeão pelo Real Madrid, o português chegou às quartas em sua primeira temporada, mas desde então não passa desta fase. Lyon, Porto e agora o Atlético de Madrid, respectivamente, foram os algozes.

Lance!