Ex-atacante do PSG tem perna amputada após inúmeras infiltrações durante carreira
   16 de março de 2022   │     5:00  │  0

Bruno Rodríguez era atacante e atuou no PSG entre 1998 e 2000 — Foto: Jon Buckle/EMPICS via Getty Images

Bruno Rodríguez era atacante e atuou no PSG entre 1998 e 2000 — (Foto: Jon Buckle/EMPICS via Getty Images)

Bruno Rodriguez, de 49 anos, passou por várias cirurgias no tornozelo direito desde que se aposentou, mas decide por amputação para cessar “sofrimento permanente”.

Ex-atacante do Paris Saint-Germain e de vários outros clubes da França, Bruno Rodríguez, de 49 anos, tomou uma decisão drástica para acabar com um sofrimento que o acompanha desde que abandonou os gramados.

O ex-atleta amputou a perna direita em consequência das múltiplas infiltrações realizadas no tornozelo durante a carreira.

A cirurgia foi realizada na última terça, em Nancy, mas a informação do procedimento só foi divulgada no último sábado na imprensa francesa. O sindicato dos jogadores profissionais da França (UNFP) infomou que a decisão pela operação foi para encerrar um “sofrimento permanente”.

As inúmeras infiltrações foram feitas para aliviar a dor ligada a várias entorses no tornozelo direito. Bruno passou por algumas operações nos últimos cinco anos, segundo o jornal “Le Perisien”, e até desenvolveu um tumor benigno na região.

A dor nunca acabou e tornou-se insuportável. A amputação foi “inevitável”, de acordo com relato feito ao veículo.

Rodríguez jogou no PSG entre 1998 e 2000 e ganhou uma Copa da Liga da França. Ele não teve tanto destaque na equipe, mas é lembrado por fazer um gol decisivo em uma vitória por 2 a 1 contra o Olympique de Marselha, em 1999, que acabou com um jejum de 10 anos sem triunfos contra o rival no Campeonato Francês. O Paris publicou uma mensagem de apoio a Bruno.

Arivaldo  Maia com Redação do ge — Nancy, França