Vasco sofre prejuízo com eliminação humilhante na Copa do Brasil
   15 de março de 2022   │     15:00  │  0

Gigante da Colina foi abatido pelo Juazeirense, na última quarta-feira (9), pela Copa do Brasil – (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Além do prejuízo milionário, clube carioca perdeu partidas em seu calendário, que agora depende do Cariocão e da Série B do Brasileiro.

A eliminação do Vasco, na Copa do Brasil, pode ter causado um efeito doloroso na temporada do Vascão. O clube foi eliminado, nos pênaltis, pelo Juazeirense, após um empate por 1 a 1 no tem normal de jogo. O Cruzmaltino agora só disputa o Campeonato Carioca e a Série B do Campeonato Brasileiro, uma redução abrupta no calendário da equipe. Com a eliminação, R$ 1,9 milhão deixou de ‘pingar’ na conta do clube carioca.

A debandada da Copa do Brasil foi uma “rasteira” financeira para a equipe. Porque, por mais que o time esteja nas vias de concretizar sua mudança para Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a quantia não é baixa. Afinal, R$ 1,9 mi é muita grana, até mesmo para os grandes investidores do futebol.

Mesmo sabendo que a briga por título seria difícil, a eliminação para uma equipe da Série D deixa dúvidas sobre a capacidade da equipe para conseguir o acesso de volta para a elite do futebol brasileiro – ainda mais sabendo que este será um dos anos mais competitivos da Segundona do Brasileiro, tendo Cruzeiro, Grêmio, Chapecoense e Bahia, times que pretendem subir de qualquer forma.

Atualmente, o Vasco é o 4º colocado na disputa geral, faltando apenas uma rodada antes do fim da primeira fase do Cariocão, a Taça Guanabara.

A tendência é que a equipe avance e, dependendo do resultado do Botafogo, que é 3º colocado, com os mesmos 19 pontos, a equipe da Colina poderá enfrentar o Fluminense ou o Flamengo nas semis.

Blog com com Metrópoles