Casagrande afirma: a “panela Tite” não levará a Seleção a lugar algum
   11 de março de 2022   │     17:00  │  1

Gabriel Barbosa fica fora da convocação de Tite — Foto: André Durão

Gabriel fica fora da convocação de Tite — (Foto: André Durão)

Algumas ausências na convocação são uma grande injustiça.

Mais uma convocação da seleção brasileira feita pelo Tite, o brasileiro que mais entende de futebol da história do Brasil, agora para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Essas convocações deixam cada vez mais evidente a existência da “panela Tite”. Tivemos a “família Scolari”, mas essa foi pentacampeã mundial, e agora temos a “panela Tite”, que ganhou uma Copa América em 2019.

Daniel Alves e Arthur não merecem uma convocação. Deixar fora Danilo (o do Palmeiras), Raphael Veiga, Gabriel Barbosa e Hulk é uma grande injustiça. E outra: espero que o Tite não tenha chamado o Martinelli só para ele não poder mais ser convocado pela seleção italiana e atrapalhar a vida profissional dele.

Alguns dos componentes da “panela Tite” não jogam bem, às vezes nem jogam, e são convocados mesmo assim. Deixar o Gabriel Jesus fora foi só para dar uma enganada. Nas próximas, ele volta.

Os próximos jogos na verdade servem só para cumprir tabela. Na minha opinião, não servem para teste, porque já cansamos de jogar contra esses adversários.

Estamos em uma mesmice. Toda convocação, assim como esses jogos, é uma tremenda chatice.

O Neymar tem que ser convocado, mas está em plena decadência. Não tem mais o arranque e a força de antes. E os dribles desconcertantes também estão escassos.

Depois dessa eliminação vexatória do PSG para o Real Madrid, para algumas pessoas caiu a ficha de que o Neymar não tem nenhuma característica de liderança em campo e muito menos fora. Não está jogando nada e se machuca com frequência. Aqueles que ainda acham que o Neymar pode desequilibrar na Copa e tornar o Brasil campeão precisam olhar melhor a realidade. Mas, por enquanto, precisamos dele.

Fora os goleiros, o Marquinhos e o Lucas Paquetá, nenhum brasileiro convocado é protagonista no seu time. O Daniel Alves, uma figura carimbada na “panela Tite”, não foi nem inscrito para a Liga Europa. Aí os defensores do Daniel vão falar que o Xavi preferiu inscrever mais atacantes. Eu respondo que ele poderia ter escolhido outro para deixar fora.

É difícil imaginar como será o futuro, mas podemos ter uma ideia pelo passado recente e pelo presente. Esse time do Tite, do jeito que joga, com alguns jogadores que não merecem estar na Seleção (mas sempre estão), para mim não vai a lugar algum.

Estamos em março e nosso estágio nesse momento é baixíssimo. Podemos torcer para que até a Copa todo esse marasmo termine.

Eu, como torcedor, não tenho nenhuma empolgação com essa seleção e nem com os jogos dela. Acho que ela apresenta um futebol muito chato de se ver.

Mas vamos ver se alguma coisa melhora nesses dois jogos da “panela Tite”.

Blog com TOPOCasagrande – Redação do ge – São Paulo

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Concordo com o Casagrande! O Tite é aquela coisa “morna”! E a Seleção com ele a frente, não vai ser Campeão do Mundo nunca! É uma Seleção que não empolga!

Comments are closed.