Cabo pede desculpas à torcida do CRB após goleada do ASA: “Estamos muito feridos”
   10 de março de 2022   │     5:00  │  0

Marcelo Cabo disse que o CRB teve um dia muito ruim contra o ASA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Com cara de quem comeu e não gostou, Marcelo Cabo testemunha a vídeo cassetada do Galo contra o ASA — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Galo perde por 4 a 1 no clássico e treinador diz que nada deu certo.

O técnico Marcelo Cabo tentou explicar a atuação do CRB na goleada sofrida contra o ASA, por 4 a 1, um verdadeiro ‘chocolate’. Com uma defesa desatenta e um ataque sem brilho, o time deixou o Rei Pelé com uma derrota histórica no clássico.

Na coletiva, o treinador pediu até desulpas à torcida do CRB.

– Eu preciso dar mérito ao adversário. O ASA, dentro da sua proposta, teve muita capacidade. Fez dois gols no início do jogo e nos trouxe muita dificuldade quando baixou a linha. Foi um dia muito difícil, eu peço desculpa ao nosso torcedor pela nossa atuação. Não era o que queríamos entregar ao nosso torcedor, estamos muito feridos, chateados, consternados com essa derrota em casa, mas precisamos seguir em frente.

Cabo disse que nada deu certo para o seu time no clássico.

– Com duas perdas de bolas, contra-ataques, eles fizeram 3 a 0. Depois, nós fizemos 3 a 1, e quando entendemos que ainda teriam 20 minutos para reagir, tomamos o quarto gol e foi uma ducha de água fria. Eu entendo que foi um dia muito difícil para todos nós, um dia ruim no futebol. Foi o dia que tudo deu errado. Entramos desconcentrados nos primeiros dez minutos, tomamos dois gols em seis minutos e pagamos o preço pelo início de jogo numa desconcentração muito grande.

O treinador chamou a responsabilidade pelo desempenho abaixo do esperado e alertou que o momento regatiano requer mais trabalho e menos conversa.

– Se deu alguma coisa de errado hoje, a responsabilidade é minha. Eu que defini o plano de jogo, eu que defini os onze jogadores. Pode ter faltado uma melhor noite em nível de concentração, de competitividade, uma melhor noite tecnicamente, mas eu acho que não faltou entrega dos jogadores em tentar buscar a reversão do resultado. Eu assumo toda responsabilidade pelo resultado, pelo momento que estamos vivendo, mas precisamos agora de duas coisas fundamentais no futebol: silêncio e trabalho. E temos que dar uma resposta logo na próxima quinta-feira (contra o Atlético-BA, fora de casa, pelo Nordestão).

Sábado, às 17h, CRB terá um jogo fundamental contra o CSE, em Palmeira, pela última rodada da primeira fase do estadual.

– Temos um jogo importante da Copa do Nordeste na quinta-feira, e um jogo decisivo no sábado contra o CSE. Com o desenrolar da tabela, podemos precisar somente dos nossos esforços e uma vitória no sábado nos dá a classificação. Classificando no sábado, nós viramos e vamos ter um novo formato de competição. Não gostaríamos que ficasse o jogo decisivo no sábado, na última rodada da competição, mas o CRB só depende dos seus esforços pra classificar para semifinal do Alagoano, e é isso que vamos buscar.

Blog e ge – Alagoas