CBF define data de jogo entre CSA e Paysandu
   10 de março de 2022   │     19:00  │  0

Mikael (centro) fez um dos gols do Papão na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil — Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu

Mikael (centro) fez um dos gols do Papão na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil — (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)

O Azulão encara o Paysandu na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Quem vencer, se classifica e, em caso de empate, o vencedor será conhecido nos pênaltis e arrecadará cota de R$ 1,9 milhão.

De olho neste duelo importante para o time alagoano, o ge preparou um raio-x do Papão. Vale lembrar que ne segunda fase, se o jogo terminar empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Na estreia da Copa do Brasil, o Paysandu enfrentou o Trem-AP e venceu por 3 a 0, na casa do adversário. Os gols foram marcados Genilson, Mikael e Dioguinho.

O técnico Márcio Fernandes não contou com Ricardinho e Robinho, lesionados. Ele escalou o time com: Elias; Igor (Polegar), Genilson, Marcão e João Paulo (Patrick); Bileu (Hernan), Mikael e José Aldo; Marcelo Toscano (Dioguinho), Danrlei e Marlon (Christian).

Bem no Paraense

No estadual, o Paysandu terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 17 pontos, aproveitamento de 70,8% e o melhor ataque, com 14 gols. Venceu cinco partidas, empatou duas vezes e sofreu apenas uma derrota.

Nas quartas de final, vai encarar o Tapajós, em jogos de ida e volta. O primeiro duelo será nesta quarta-feira, às 9h30, na casa do adversário. Sábado, às 18h30, será a partida da volta, na Curuzu.

O clássico com o Remo, pela sétima rodada, terminou empatado por 1 a 1. No domingo, o Papão foi goleado pelo Castanhal, por 4 a 0, mas já estava classificado e atuou num campo muito ruim, até com lama.

Reforço

Na semana passada, o Paysandu recebeu o meia Serginho, que estava no Matsumoto Yamaga, do Japão. O jogador foi apresentado e já treina com o elenco e teve o nome publicado no BID da CBF.

Próxima fase

Os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil serão conhecidos por sorteio, com jogos de ida e volta. Quem passar do duelo entre CSA e Paysandu, vai receber ainda a cota de R$ 1,9 milhão.

Na última coletiva, o técnico Mozart tratou esse confronto como “o mais importante do CSA no ano até agora”.


Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas