Danilo Fernandes lamenta violência e descarta saída do Bahia: ‘Não passou pela cabeça’
   8 de março de 2022   │     3:00  │  0

Danilo Fernandes lamenta violência e descarta saída do Bahia: 'Não passou pela cabeça'

Danilo Fernandes – (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

 

Em processo de recuperação de cortes em diversas partes do corpo por conta dos estilhaços da bomba que atingiu o ônibus do Bahia na última quinta-feira (24), o goleiro Danilo Fernandes concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta terça (1º) no CT Evaristo de Macedo. O arqueiro lamentou a violência recorrente no futebol brasileiro e destacou a dificuldade de jogar “em qualquer lugar” do país.

“Hoje, no futebol brasileiro… Não só aqui no Bahia. A gente viu em Porto Alegre, Pernambuco, casos de racismo. Em qualquer lugar do Brasil está complicado para jogar. A gente quer fazer o nosso trabalho e com segurança. As pessoas competentes estão aí para dar nossa segurança. A gente viu o quanto está complicado. A paixão está sendo confundida. Bandidos estão se disfarçando de torcedores. A preocupação não é com o Danilo, e sim com todos os envolvidos”, disse.

“É uma das entrevistas mais difíceis da vida e principalmente por coisas que a gente não quer falar. É uma situação chata, um futebol brasileiro que é pentacampeão, hoje em dia está virando notícia policial. Um momento que o mundo vem passando por guerra, adversidade e estamos vivendo isso em um ambiente onde devia ter alegria, união de time, torcida, em um só objetivo, que é dar alegria ao povo. A gente se fala, tenta ter uma posição, mas sabe o quanto é complicado. Passa do nosso ponto de alcance. Tenho certeza que as autoridades vão fazer um grande trabalho”, acrescentou.

Apesar da insatisfação com o que vem ocorrendo, o goleiro tricolor descartou a possibilidade de deixar o Esquadrão. No fim da última temporada, ele acertou a sua renovação até dezembro de 2022.

“Não passou pela minha cabeça em momento algum. Estamos muito bem adaptados, apaixonados pelo clube e por tudo que envolve o Esporte Clube Bahia”, declarou.

Sobre o futuro no Bahia, Danilo apontou a importância de ter uma boa recuperação, mas não escondeu a vontade de trabalhar para ficar apto o mais rápido possível. Com uma fragilidade na retina, o atleta vai passar por uma cirurgia a laser na próxima sexta-feira (4).

“Vou fazer esse procedimento na sexta. Tem que aguardar cicatrização para não ter nenhum problema. Semana que vem eu posso estar fazendo algo na academia. Vou pressionar o pessoal para fazer alguma coisa, a gente não consegue ficar parado. Primeiro quero me recuperar, ficar bem com o meu corpo e voltar 100% para o meu ambiente de trabalho”, explicou o goleiro, que externou a sua felicidade por não ter passado por uma situação ainda pior.

“Sentimento é de gratidão por estar vivo, poder vir ao ambiente onde gosto de estar”, exaltou.

COMO FICOU A VISÃO?
“Teve um trauma, né? Todo mundo pode ver próximo a meu olho. Devido ao trauma, foi constatado um sangramento, tem uns termos técnicos que não sei explicar. Estou me recuperando, mas sinto meio desfocado. A médica disse que o corpo vai absorver.

Blog com Ulisses Gama – Bahia Notícias