ASA fecha a contratação do técnico alagoano Arnaldo Lira
   8 de março de 2022   │     5:00  │  0

 

Arnaldo Lira treinou o Maranhão em 2021 — Foto: Lucas Gomes

Arnaldo Lira treinou o Maranhão em 2021 — (Foto: Lucas Gomes)

Treinador vai substituir Renatinho Potiguar, que deixou o clube no último sábado.

A diretoria do ASA anunciou o substituto do técnico Renatinho Potiguar. O alagoano José Arnaldo Lira, de 62 anos, topou o desafio e foi anunciado oficialmente pelos dirigentes.
Lira estava livre no mercado e trabalhou no ano passado no Maranhão e no Guarany de Sobral.

Em Alagoas, ele ganhou destaque como jogador e técnico do CRB e retorna ao estado para tentar colocar o ASA nos trilhos.

A diretoria alvinegra informou que Lira ainda não está em Arapiraca, mas pode até se apresentar nesta segunda. Isso ainda não é certo. O auxiliar Jota comanda o time no jogo contra o CRB, amanhã e existe a possibilidade do novo técnico assistir à partida no Estádio Rei Pelé.

Feito em 2011

Arnaldo Lira foi campeão baiano no dia 15 de maio de 2011, pelo Bahia de Feira, desbancando o Vitória no Barradão. O time dele venceu em Salvador por 2 a 1 e impediu o pentacampeonato do adversário.

Queda de produção

O ASA começou bem a temporada, mas perdeu força após a saída do técnico Celso Teixeira, no dia 10 de fevereiro. Com Renatinho, foram três derrotas e um empate em quatro jogos.
A saída do treinador foi definida no último sábado, após a goleada sofrida pelo ASA contra o CSE, por 4 a 1, no clássico do interior.

Agenda
Amanhã, o Alvinegro tem outro clássico no estadual. Às 20h, enfrenta o CRB no Rei Pelé e precisa reagir o quanto antes, até para não correr risco de sair do G-4. O time está em terceiro lugar, com oito pontos, e tem dois jogos a fazer na primeira fase.

Na Copa Alagoas, o ASA se classificou para as quartas de final em terceiro do Grupo A, com 13 pontos, e vai enfrentar o Coruripe, fora de casa, no jogo eliminatório. Data e horário ainda não foram definidos pela Federação Alagoana.

Perfil

Arnaldo Lira

Nome completo: José Arnaldo Lira de Araújo
Nasceu em: Maceió-AL
Idade: 62 anos (23/12/1959)
Último clube: Maranhão

Blog e Victor Mélo – ge – Alagoas