Após eliminar o Grêmio na Copa do Brasil, técnico Eduardo Baptista deve deixar o Mirassol
   8 de março de 2022   │     21:00  │  0

Eduardo Baptista, técnico do Mirassol — Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol

Eduardo Baptista, ex-técnico do Mirassol — (Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol)

Acertado com o Juventude, treinador e clube paulista chegam a acordo para saída antecipada e com intuito de acelerarem planejamento para a sequência da temporada.

Eduardo Baptista deve deixar o Mirassol em grande estilo. Ou com a melhor impressão possível. O técnico deve ter feito a sua despedida do time paulista na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, que garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil.

Acertado com o Juventude para a sequência da temporada, Eduardo Baptista deve deixar o comando do Mirassol para acelerar o planejamento de ambos na sequência da temporada. O treinador ainda não definiu se assume imediamente o time gaúcho ou se espera o término do estadual.

O Mirassol procura novo técnico para a sequência do Paulistão e Copa do Brasil, além da disputa da Série C do Brasileiro.

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Grêmio, Eduardo Bapista despistou sobre a saída e admitiu que ainda irá conversar com as diretorias para escolher a melhor data para ambos.

Na briga pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o Mirassol vai ao mercado em busca de um técnico que tenha o perfil parecido com o de Eduardo Baptista. A ideia a diretoria é trazer um nome experiente e que tenha planos de ter um trabalho a longo prazo.

Eduardo Baptista chegou ao Mirassol em setembro de 2020. Desde então, foi semifinalista do Paulistão – sendo derrotado pelo Corinthians – e campeão da Série D do Brasileiro, levando o Leão à terceira divisão nacional. Ao todo, foram 67 jogos com 32 vitórias, 18 empates e 17 derrotas.

Blog com Emilio Botta e Felipe Modesto — Mirassol, SP