Com reforços regularizados, CRB e ASA jogam na noite de hoje no Rei Pelé
   8 de março de 2022   │     7:00  │  0

Guilherme Romão sabe que o ASA merece respeito, mas, quer vitória hoje – (Foto Divulgação/CRB)

O CRB tem à disposição o 17º jogador contratado para esta temporada. Ex-Goiás, o zagueiro Iago Mendonça foi regularizado na CBF, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), e pode estrear na noite de hoje. Depende apenas da comissão técnica.

Ele foi anunciado no último sábado, pelo presidente Mário Marroquim. Segundo o dirigente, Iago se apresentou em Maceió na última quarta, fez exames e começou a treinar com o grupo na sexta.

Se estiver bem fisicamente, pode até ser relacionado para o jogo desta terça, contra o ASA, às 20h, no Rei Pelé, pelo estadual.

Formação

Pela importância do clássico da noite de hoje, a tendência é que o técnico Marcelo Cabo mande a campo a formação titular do CRB. A principal mudança no time deve ser a volta de Anselmo Ramon ao comando de ataque, no lugar de Rafael Longuine.

O lateral-direito Raul Prata sentiu um desconforto na coxa e foi poupado do jogo contra o Sampaio, sábado, até para não se machucar, mas deve voltar ao time. Depois de cumprir suspensão no Alagoano, Marthã também pode atuar e disputa posição com Claudinei.

Uma formação provável tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Marthã (Claudinei) e Diego Torres; Marcinho, Richard e Anselmo Ramon.

Com oito pontos, o CRB está em quarto lugar no estadual e precisa vencer o ASA para abrir vantagem em relação ao quinto colocado, o CSE (sete pontos), e encaminhar a classificação para as semifinais.

ASA: zagueiro Fábio Aguiar é regularizado e pode enfrentar o CRB

Fábio Aguiar é titular do Gamba Osaka na temporada 2018 — Foto: Divulgação/Gamba Osaka

Fábio Aguiar foi titular do Gamba Osaka, do Japão, na temporada 2018 — (Foto: Divulgação/Gamba Osaka)

Com vasta experiência no futebol japonês, zagueiro vira opção para o Alvinegro.

Foram quase três meses de espera, mas, finalmente, o ASA conseguiu regularizar o zagueiro Fábio Aguiar. O atleta foi anunciado em janeiro, ainda no início, junto ao atacante Vanger.

Porém, só conseguiu ontem sua regularização  e é opção para o interino Jota, contra o CRB.

Fábio tem 33 anos e atuou boa parte da carreira no futebol japonês. No seu currículo, jogou em Jubilo Iwata, Gamba Osaka e Yokohama Marinos, no país nipônico. No Brasil só passou por Tigres do Brasil e Duque de Caxias, ambos do Rio de Janeiro. A demora na regularização foi por conta da janela internacional de transferências.

O clube alvinegro ainda corre contra o tempo para regularizar o técnico Arnaldo Lira, anunciado no último domingo (6), e o atacante Vanger, que também ainda não apareceu no BID. O Gigante entra em campo na noite de hoje (8), às 20h, no clássico contra o CRB, pelo Alagoano.

 

Blog com apoio da Redação do ge – Alagoas e Guilherme Magalhães/Gazeataweb.com