Marcelo Cabo faz críticas ao calendário do CRB: “Um jogador disputar 4 partidas em 7 dias é desumano”
   7 de março de 2022   │     10:00  │  0

Marcelo Cabo vai ter que mexer na escalação de uma partida para outra — Foto: Reprodução CRBTV

Marcelo Cabo vai ter que mexer na escalação de uma partida para outra — (Foto: Reprodução CRBTV)

Técnico diz que está escalando o time na preleção, porque não tem tempo para treinar.

Antes da coletiva de sábado, o técnico Marcelo Cabo pediu à imprensa para fazer um pronunciamento. Ele está preocupado com a semana do CRB. O time jogou sábado contra o Sampaio, pelo Nordestão, e volta a campo amanhã, contra o ASA, pelo Campeonato Alagoano.

Quinta e sábado, o time ainda enfrenta o Atlético-BA, em Alagoinhas, e o CSE, em Palmeira dos Índios.

Os quatro jogos são importantes para o regional e o estadual, e Cabo deve mexer na formação, até porque o nível de desgaste do elenco vai ser alto. Ele lembrou também na coletiva que a cobrança chega, mas é difícil manter a qualidade do futebol com um espaço tão curto entre as partidas.

O treinador avisou que está escalando o time na preleção, porque precisa saber antes do jogo quem está bem fisicamente e quem não está.

– Nós hoje (sábado) jogamos contra o Sampaio e temos jogo na terça, na quinta e no sábado. Quero fazer um pronunciamento de protesto sobre o que a gente vai precisar jogar nesta semana.  A CBF tem sua demanda, a liga (do Nordeste) tem sua demanda e a Federação (Alagoana) tem a sua demanda, mas a gente precisa pensar também nos profissionais que estão do outro lado. Eu joguei hoje, jogo terça, depois saio aqui do estádio, entro no ônibus, viajo nove horas para Bahia, jogo na quinta, volto e jogo no sábado pelo Alagoano. É um pronunciamento para que a gente deixe esse alerta – argumentou Cabo, e prosseguiu:

– O Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, vem alertando isso há muito tempo. Nós, profissionais, somos cobrados, fomos cobrados ontem (sexta) no CT pelo nosso torcedor. Uma cobrança legítima, pacífica, organizada, ordeira, pela nossa eliminação (na Copa do Brasil), mas precisamos também alertar e eu peço ajuda dos órgãos de imprensa, a todos… Um jogador de futebol disputar quatro partidas em sete dias é desumano. Fica aqui o meu protesto. A gente vai cumprir porque tem que cumprir. Tentamos de todas as formas um voo para Bahia, não conseguimos. Tentamos uma melhor logística, troca de datas, não conseguimos, porque precisamos cumprir.

Cabo lembrou que a partida contra o Atlético-BA, pelo Nordestão, foi adiada para março em razão de um surto de Covid no elenco. Ao todo, 18 atletas foram infectados entre janeiro e fevereiro e isso também impactou diretamente no desempenho físico do time.

– Esses jogos foram adiados por causa de um surto de Covid, não foi pela vontade do CRB. E essa cobrança vem ao presidente, ao departamento de futebol, ao meu diretor, Thiago Paes, ao treinador, à comissão técnica e, principalmente, aos jogadores. A gente viu há pouco tempo ataques ao ônibus do Bahia, ao ônibus do Grêmio, e os profissionais estão vulneráveis. Ainda bem que o nosso torcedor regatiano, de uma forma ordeira, organizada, foi sexta (ao CT) e conversou com a gente de forma muito pacífica, mas poderia ser diferente, não aqui no CRB, mas em outros clubes. Espero que as autoridades se atentem para que no futuro possamos preservar o espetáculo e os atletas.

Jogos do CRB na semana

Terça – CRB x ASA, às 20h (Campeonato Alagoano)
Quinta – Atlético-BA x CRB, às 20h (Copa do Nordeste)
Sábado – CSE x CRB, às 17h (Campeonato Alagoano)

Blog com Redação do ge – Alagoas