Batalha entre torcedores de Querétaro e Atlas deixa feridos no México; dois estão em estado grave
   6 de março de 2022   │     13:00  │  0

Violência no futebol mexicano — Foto: EFE

Violência no futebol mexicano — (Foto: EFE)

Imagens chocantes de violência circulam pelas redes sociais. Liga mexicana suspende os jogos deste domingo.

Torcedores do Querétaro e do Atlas protagonizaram uma briga generalizada durante o jogo entre os clubes, ontem, no estádio La Corregidora de Querétaro, no México, pela 9ª rodada do Campeonato Mexicano (assista no vídeo acima).

A Coordenação de Proteção Civil do estado de Querétaro comunicou nas redes sociais que 22 pessoas ficaram feridas, sendo nove hospitalizadas e duas delas em estado grave. De acordo com a imprensa mexicana, dez pessoas foram presas por conta do conflito.

A Liga Mexicana anunciou a suspensão do restante da rodada. Imagens que circulam nas redes sociais que mostram homens desacordados, sangrando, sem roupa e tendo seus pertences roubados durante a briga.

O jogo transcorria normalmente com vitória por 1 a 0 do Atlas, fora de casa, quando, aos 17 minutos do segundo tempo, torcedores invadiram o gramado, iniciando a batalha. Famílias correndo assustadas com crianças sem camisa – para não denunciar os times – também chamaram atenção.

– Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade – disse o presidente da Liga MX.

Os dois clubes correram rapidamente para repudiar os atos dos torcedores.

– O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei.

– Como instituição, condenamos a violência – disse o Querétaro, em parte de um comunicado.

Família corre para escapar de violência no México — Foto: EFE

Família corre para escapar de violência no México — (Foto: EFE)

Blog com Redação do ge — Cidade do México