Abramovich pede R$ 20 bilhões para vender o Chelsea, afirma jornal inglês
   6 de março de 2022   │     23:00  │  0

Roman Abramovich é o dono do Chelsea – (Foto: AFP)

Russo anunciou saída do clube londrino na última semana.

Roman Abramovich, bilionário russo e dono do Chelsea, decidiu vender o clube. Depois de anunciar que estava deixando o comando da administração, ele quer 3 bilhões de libras (aproximadamente R$ 20,6 bilhões na cotação atual) para efetuar a venda.

A informação foi dada pelo jornal inglês ‘Daily Mail’.

O motivo de passar o time europeu à frente é a guerra entre Rússia e Ucrânia, visto que Abramovich é ligado a Putin e o Reino Unido proibiu que oligarcas russos morem no conjunto de países.

O Chelsea acredita que a melhor venda seria para um magnata dos Estados Unidos. Contudo, o bilionário suíço, Hansjorg Wyss, que tem uma fortuna estimada em 4,3 bilhões de libras, é o mais cotado a ser o novo dono do clube.

Em entrevista ao jornal suíço ‘Blick’, Wyss confirmou que foi procurado como potencial comprador.

“Como todos os outros oligarcas, ele [Abramovich] também está em pânico. Abramovich está tentando vender todas suas casas na Inglaterra. Ele também que se livrar do Chelsea rapidamente. Eu e mais três pessoas recebemos uma oferta para comprar o Chelsea de Abramovich”, afirmou.

“Tenho que esperar quatro a cinco dias agora. Abramovich atualmente está pedindo demais. O Chelsea deve valer uns 2 bilhões de libras”, completou.

O jornal inglês ‘Daily Mail’ ainda confirmou a informação de que Abramovich está tentando vender suas casas na Inglaterra.

Blog com O DIA