Bilionário suíço diz avaliar compra do Chelsea, mas revela que clube deve mais de R$ 13 bilhões a Abramovich
   4 de março de 2022   │     23:00  │  0

Abramovich quer deixar o comando do ChelseaAbramovich quer deixar o comando do Chelsea – (Foto: BEN STANSALL / AFP)

Não será fácil para o Chelsea encontrar um novo dono após o anúncio da saída do oligarca russo Roman Abramovich do comando. Um dos possíveis interessados no clube londrino já revelou uma das principais dificuldades na possível aquisição: o alto custo, em meio a dívidas bilionárias com o atual proprietário.

— Eu e três outras pessoas recebemos uma oferta na terça para comprar o Chelsea de Abramovich. Temos que esperar uns quatro ou cinco dias, por ora. Abramovich está pedindo alto pelo clube, o Chelsea deve a ele 2,4 bilhões de euros (13,7 bilhões de reais), mas não tem dinheiro. Até agora, não sabemos o valor de venda exato — contou Hansjorg Wyss ao jornal suíço “Blick”.

Alvo de possíveis sanções internacionais pelo envolvimento com o governo russo em meio à guerra com a Ucrânia, Abramovich tenta transferir o controle dos blues à fundação de caridade do clube, mas tem esbarrado em detalhes burocráticos e regulatórios. Com isso, a segunda opção, que vem ganhando mais força, é vendê-lo com urgência.

Empresário do ramo de dispositivos médicos e dono de uma fortuna avaliada em 5,1 bilhões de euros (cerca de 30 bilhões de reais), Wyss, de 86 anos, não descarta uma proposta conjunta para adquirir o clube. No melhor dos mundos para o negócio acontecer, Abramovich poderia até mesmo abrir mão de parte da dívida.

— Eu posso imaginar uma parceria, mas preciso examinar as condições gerais primeiro. Mas já posso falar que definitivamente não farei algo assim sozinho. Se eu comprar o Chelsea, será num consórcio com seis ou sete investidores.

Blog com EXTRA