Após quatro jogos fora, Gustavo Henrique deve voltar a ser relacionado em Flamengo x Vasco
   4 de março de 2022   │     23:50  │  0

Zagueiro sentiu dores no joelho e vinha fazendo trabalho à parte no Rubro-Negro carioca – Foto onefootbsal)

O Flamengo, finalmente, voltou a ter uma semana livre para treinamentos, que pode servir para recolocar peças importantes do elenco à disposição de Paulo Sousa. É o caso de Gustavo Henrique, que tem grandes chances de voltar a ser relacionado para o clássico com o Vasco da Gama.

O zagueiro não atua desde a goleada em cima do Nova Iguaçu, por 5 a 0, no dia 13 de fevereiro. Ele sentiu dores no joelho, foi substituído e, a partir de então, passou a fazer tratamento no CT do Ninho do Urubu. O atleta, contudo, avançou na recuperação.

Gustavo Henrique já faz o aquecimento com o restante do elenco e, também, alguns outros exercícios. A previsão é que o zagueiro seja inserido por completo nos trabalhos de Paulo Sousa durante esta semana, ficando nas mãos do treinador relacionar ou não o defensor.

O departamento médico, porém, pode querer preservar o atleta e solicitar que o mesmo seja relacionado somente para o confronto com o Bangu, ainda sem data definida, mas que deve acontecer no dia 12 ou 13 deste mês. Essa possibilidade é vista como remota, e o defensor deve mesmo retornar contra o Vasco.

O clássico com o time cruzmaltino está marcado para o Estádio Engenhão. Este confronto será disputado às 16h (horário de Brasília) de domingo (06), pela décima rodada da Taça Guanabara. O Mengão é o segundo colocado na tabela, com 20 pontos, e o Vasco da Gama ocupa a terceira posição, com 19.

Blog com ONEFOOTBALL