Copa do Brasil: CRB enfrenta uma Portuguesa motivada depois de golear o Botafogo por 5 x 3 pela Taça Guanabara
   1 de março de 2022   │     7:00  │  0

Diego Torres não atuou nos jogos contra o Jaciobá e o Aliança — Foto: Victor Martiniano/ASCOM CRB

Diego Torres não atuou nos jogos contra o Jaciobá e o Aliança; volta amanhã — (Foto: Victor Martiniano/ASCOM CRB)

Técnico Marcelo Cabo espera um desempenho melhor da equipe no duelo com a Portuguesa-RJ.

O técnico do CRB, Marcelo Cabo, diz que correu um risco calculado nos últimos dez dias. Tirou os titulares dos jogos do estadual, contra Jaciobá e Aliança, para fazer um trabalho físico especial. A comissão técnica detectou um déficit físico no elenco, agravado pelo surto de Covid que pegou 18 atletas entre janeiro e fevereiro.

Cabo percebeu a queda de rendimento da equipe nas partidas contra CSA e Sergipe, pela Copa do Nordeste, e reservou um período de intertemporada para os atletas se recondicionarem.

Tudo pela Copa do Brasil.

A classificação para a segunda fase vale R$ 750 mil, e o CRB precisa desses recursos para manter o caixa equilibrado, até porque o investimento foi alto no primeiro semestre.

Um jogo eliminatório aumenta a carga de tensão e exige concentração máxima do grupo. O confronto, inclusive, acabou com qualquer possibilidade de descanso de Carnaval no CRB.

A delegação viajou ontem para o Rio, e Cabo garante à torcida que o time terá outra postura em campo. A provável escalação para amanhã tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres; Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.

Cabo disse que, depois de enfrentar a Portuguesa, ele vai avaliar a questão física para escalar o time na sequência da temporada.

– A gente continua com o planejamento da temporada. Depois do jogo de quarta, nós vamos ter quatro jogos em dez dias (a partida contra o Atlético-BA, pelo Nordestão, foi marcada para o dia 10) e vamos precisar pensar em equipe alternativa, não sei se para o Alagoano ou a Copa do Nordeste. A gente vai tentar passar por esse vale tão difícil, mas o elenco está encorpando. Estamos avaliando também. Temos jogadores que foram muito abaixo (contra o Jaciobá e o Aliança) e precisam render mais.

Sequência do CRB

Quarta – Portuguesa-RJ x CRB, às 21h30 – Copa do Brasil
Sábado – CRB x Sampaio Corrêa, às 16h – Copa do Nordeste
08/03 (terça) – CRB x ASA, às 20h – Campeonato Alagoano
10/03 (quinta) – Atlético-BA x CRB, às 20h – Copa do Nordeste

O duelo entre Portuguesa e CRB é válido pela milionária Copa do Brasil. Será reaizado amanhã, às 21h30, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O time carioca vem motivado depois de golear o Botafogo, em jogo da Taça Guanabara, que corresponde ao 1º turno do Campeonato Carioca.

No último domingo, o Fogão foi massacrado pela Portuguesa, na segunda etapa, e perdeu por 5 a 3, jogando no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador/RJ.

Arivaldo Maia e Victor Mélo – Redação do ge – Alagoas