Diretoria do ASA deve levar o “caso Deola” ao Conselho Deliberativo
   1 de março de 2022   │     13:00  │  0

Goleiro Deola – (Foto: Divulgação/ASA)

Goleiro fez críticas aos dirigentes após o jogo de sábado contra o CSA.

O goleiro Deola está na ordem do dia no ASA. No último sábado, depois do empate por 2 a 2 com o CSA, pelo Campeonato Alagoano, o jogador fez duras críticas à diretoria do ASA.

Ateé ontem, os dirigentes ainda não tomaram uma decisão sobre o que vai acontecer com o jogador, se continua ou não no elenco, mas informaram que Deola está treinando com o grupo. O caso deve ser levado ao Conselho Deliberativo do ASA e, por isso, a decisão ainda pode demorar a sair.

O caso
Sábado, Deola deu entrevista à imprensa presente no Estádio Municipal e disse que a direção abandonou o elenco. Falou em falta de apoio, atraso de salários e alimentação precária antes da partida contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil.

– Não é só salário, a gente foi pra o jogo contra o Cuiabá comendo ovo com cebola e linguiça moída. A torcida não sabe, ela nos cobra, está ai, mas ninguém sabe. A gente foi cobrar, a pessoa que fez a comida não tem culpa, porque foi passado pra ela pela diretoria que era pra fazer o básico da comida… É o jogador que tem que ir buscar as frutas porque não tem ninguém da diretoria pra ir lá buscar. É o jogador que tem que pegar o carro e gastar combustível do bolso – desabafou Deola.

O goleiro chegou a dizer que a diretoria até fez acordos para o pagamento dos salários, mas não cumpriu na data marcada.

No mesmo dia, a direção respondeu com veemência, via nota oficial, e afirmou que não há problemas na alimentação e que o atraso nos salários é de dez dias.

– A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) é comprometida com o bem-estar e qualidade de vida dos seus atletas e, dessa forma, dispõe de cardápio variado durante todo os dias em que estão hospedados e nos dias de concentração para os jogos. É importante salientar que, por diversas vezes, os próprios atletas solicitaram alterações no cardápio do café da manhã, lanches, almoço e janta. No entanto, é inverídica as afirmações do atleta Elinton Deola, quando indica que não está recebendo uma boa alimentação no clube, pegando de surpresa a todos que têm lutado para prestar um serviço de qualidade aos que vestem a camisa alvinegra – diz parte da nota da direção.

Arivaldo Maia e Arthur Pessoa – Redação do ge – Alagoas