Copa do Mundo: Polônia se nega a jogar contra Rússia
   28 de fevereiro de 2022   │     15:00  │  0

“A seleção polonesa não pretende jogar a partida de classificação contra a equipe russa”, disse o presidente da Federação Polonesa,

A Polônia “não pretende jogar a partida de classificação” para a Copa do Mundo contra a Rússia, marcada para 24 de março em Moscou – anunciou o presidente da Federação Polonesa, Cezary Kulesza, neste sábado (26), no Twitter.

“Chega de falar, é hora de agir. Devido à escalada de agressão de (…) Rússia na Ucrânia, a seleção polonesa não pretende jogar a partida de classificação contra a equipe russa”, disse Kulesza, acrescentando que “esta é a única decisão correta e que está em comunicação com as federações de futebol da Suécia e da República Checa para apresentar uma posição comum à FIFA”.

Suécia e República Checa também podem ter de viajar para Moscou em 29 de março, para a final da repescagem, se a Rússia se classificar no dia 24 na partida contra a Polônia.

Na sexta-feira, o mundo do esporte impôs várias sanções contra a Rússia, após a invasão da Ucrânia. Entre elas, estão o cancelamento de São Petersburgo como sede da final da Liga dos Campeões de futebol e o do Grande Prêmio de F1 que seria realizado em Sochi, em setembro.

Estadão