Com ‘freio’ por reforços, Paulo Sousa vê opções caseiras do Flamengo crescerem em posições prioritárias
   28 de fevereiro de 2022   │     13:00  │  0

No mercado atrás de volante e atacante de lado, o Flamengo tem em João Gomes e Lázaro, crias do Ninho, dois dos principais destaques neste início de trabalho de Paulo Sousa.

Diante da possível penhora na Justiça de R$ 127 milhões, referentes a um processo do Banco Central, o Flamengo se viu obrigado a parar a busca por reforços. Assim, o volante e o atacante que o clube estava atrás – inclusive na Europa – não devem chegar ao Ninho do Urubu neste momento. Para Paulo Sousa, a boa notícia fica por conta do desenvolvimento de nomes formados pelo clube e justamente nestas posições em 2022: João Gomes e Lázaro.

Os dois garotos do Ninho estão entre os cinco atletas com mais minutos em campo em 2022: João Gomes soma 401 minutos em sete partidas (sendo quatro como titular) e Lázaro já disputou 346 minutos em seis jogos (quatro como titular). Mais do que as presenças, os dois vêm desempenhando bem desde a chegada de Paulo Sousa. O volante lidera o time em desarmes, no Estadual, enquanto o atacante é o líder em assistências, junto com Vitinho.

Além dos 18 desarmes, João Gomes tem mostrado capacidade de contribuir na construção do jogo, com bons avanços no meio de campo. Neste momento, a indicação de Paulo Sousa é de que o cria do Ninho “roubou” a vaga de Andreas Pereira, por quem o Flamengo tem acordo com o Manchester United por R$ 63 milhões. O clube também tem interesse em Thiago Mendes, do Lyon (FRA).

Já Lázaro, com a adoção do esquema com alas, tem se firmado como opção pelo lado esquerdo, revezando como titular com Everton Ribeiro, escolhido pelo treinador nas principais partidas. O jovem atacante, que falou sobre a adaptação ao sistema de jogo de Paulo Sousa, já marcou dois gols e deu três passes decisivos em 2022, sendo um na Supercopa e outro contra o Botafogo.

Desde a saída de Michael, o Flamengo acertou a chegada de Marinho, que joga pela direita, e tenta reforçar o lado esquerdo. O clube abriu conversas com o Benfica por Everton Cebolinha, mas o alto valor pedido pelos portugueses inviabilizaram a negociação. A diretoria também tem conversas pela chegada do atacante Diego Rossi, que deve assinar contrato com o Fenerbahçe (TUR).

Em jogo com falhas de Diego Alves, Flamengo empata com o Resende no Engenhão

Em um jogo que tinha tudo para conquistar uma vitória e esquecer de vez a perda do título da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG na semana passada, o Flamengo sofreu ontem para empatar por 2 a 2 com o Resende, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Após falhas do goleiro Diego Alves, muito vaiado pela torcida, que resultaram nos dois gols do rival do interior, o clube rubro-negro correu atrás nos últimos 10 minutos e conseguiu a igualdade.

Apesar do resultado ruim, o Flamengo obteve a sua classificação matemática às semifinais, a duas rodadas do fim da fase de classificação, e puxou junto o Vasco, que está em terceiro.

O clube rubro-negro é o vice-líder com 20 pontos, um a mais que os vascaínos. A ponta está com o Fluminense, que tem 24 e pode até ser campeão simbólico da Taça Guanabara no próximo final de semana.

Blog com LANCE e Estadão