Alagoano Pedrinho, ex-Corinthians, relata tensão na Ucrânia após invasão da Rússia: “Bastante medo”
   24 de fevereiro de 2022   │     19:14  │  0

Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, fala sobre os conflitos — Foto: Reprodução

Alagoano Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, fala sobre os conflitos — (Foto: Reprodução)

Jogador pede ajuda do governo brasileiro para deixar Kiev.

O meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians, é um dos jogadores brasileiros reunidos em um hotel de Kiev à espera de ajuda para deixar a Ucrânia. Ele defende o Shakhtar Donetsk.

Em vídeo enviado ao ge, o jogador falou sobre a tensão vivida na capital ucraniana após a invasão de tropas russas (assista acima). E admitiu: o clima é de medo.

– Estamos no hotel, no Ópera, em uma sala, todos reunidos, famílias, amigos. Estamos esperando algo que o governo possa fazer para nos retirar daqui. É muito tenso, estamos com bastante medo do que pode acontecer, mas tentamos ficar tranquilos e acalmar nossas famílias – disse o jogador.

O Shakhtar Donetsk ofereceu aos jogadores brasileiros e seus familiares um ônibus ou acesso a um trem para tentar deixar o país. Mas eles estão com medo de sair do hotel. Por isso, pedem intervenção do governo brasileiro.

– Esse é o apelo que faço aos governadores do Brasil, à embaixada, para que possa nos tirar daqui o quanto antes. É uma situação complicada, delicada, e não temos muito o que fazer, só esperar o que tem para acontecer. Estamos aqui numa sala, todos reunidos e esperando que algo seja feito por nós. Esse é o apelo que faço, para pedir ajuda a quem tem contatos, para que isso possa ser feito o mais rápido possível – afirmou Pedrinho.

Blog com Carol Andrade e Marcelo Braga – Redação do ge –  São Paulo