O que esperar hoje? Abel diz que Fluminense estudou o Millonarios; técnico pediu ‘seriedade absoluta’
   22 de fevereiro de 2022   │     13:00  │  0

O que esperar? Abel diz que Fluminense estudou o Millonarios; técnico pediu ‘seriedade absoluta’

Em Bogotá, jogadores do Fluminense batendo bola – (Foto: Parceria Lance & IstoÉ)

Treinador admite que altitude de mais de 2.500m influencia no desempenho, mas já deixou claro que não quer usar argumento para justificar qualquer tipo de resultado.

É chegada a hora. O Fluminense faz sua estreia na edição de 2022 da Libertadores nesta terça-feira, contra o Millonarios (COL), no Estádio “El Campín”, em Bogotá. O adversário foi alvo de estudo do técnico Abel Braga e dos jogadores do Fluminense, conforme afirmou o próprio treinador.

– É um adversário de força que vai tentar conseguir uma vantagem no primeiro jogo. O campo é muito bom, a iluminação é muito boa. Já estudamos bastante – disse Abel.

O Fluminense vem com uma campanha respeitável no Carioca: são sete vitórias consecutivas, com apenas uma derrota no Carioca. No entanto, o Millonarios também vem embalado: já são quatro triunfos seguidos. Ou seja, não dá para esperar vida fácil. A equipe ocupa a terceira posição no campeonato colombiano e, claro, quer fazer bonito na Libertadores.

Para superar o adversário, o técnico tricolor pediu seriedade aos jogadores.

– É uma competição internacional, onde o Fluminense vai fazer de tudo para passar. Tem que jogar duro, encarar com seriedade total e absoluta. Fiz um treino tático e disse pra eles: “Se a estratégia não estiver certa, eu mudo. Mas o que não pode mudar é o objetivo”. Esperamos hoje ter mais um bom resultado – afirmou Abelão.

Os mais de 2.500m acima do nível do mar de Bogotá, palco da partida, surgem, claro, como um desafio à parte. Não à toa, o Fluminense treinou no campo anexo do “El Campín” numa estratégia de aclimatação. Abel, de antemão, deu a entender que tal dificuldade não pode soar como desculpa por qualquer tipo de resultado.

– A altitude nunca é agradável. Também não vamos sair de lá achando que a altitude vai ser responsável por alguma coisa. Claro que tem influência, mas a equipe está fisicamente muito bem – garantiu.

Blog com LANCE