Mozart comemora vitória sobre o Náutico e elogia time alternativo do CSA
   21 de fevereiro de 2022   │     10:00  │  0

Marcel, uma das novidades neste domingo, comemora primeiro gol com a camisa do CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Marcel, uma das novidades, comemora primeiro gol com a camisa do CSA — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Treinador mexe na escalação e gosta da resposta em campo: “Um dos melhores primeiros tempos desde que eu tô aqui”.

O CSA enfrentou o Náutico com uma equipe bem modificada na tarde deste domingo. Mozart poupou os titulares em razão do jogo de quarta pela Copa do Brasil e fez nove mudanças. Continuaram na equipe apenas o goleiro Marcelo Carné e o zagueiro Wellington, que foi até expulso no primeiro tempo.

Após a vitória por 3 a 1, pelo Nordestão, o técnico disse na coletiva que não se surpreendeu com o desempenho do time alternativo.

– Eu tinha certeza que nós teríamos um ótimo desempenho, porque não significa que nosso time alternativo não é competitivo. Pelo contrário. Ele se mostrou extremamente competitivo, talvez tenha sido um dos melhores primeiros tempos desde que eu tô aqui. É óbvio que fazer dois gols em sete, oito minutos, e aí fazer o terceiro já antes dos 30, te dá um certo conforto, mas não me surpreende nada a performance desses jogadores, até porque eu conheço muito bem os jogadores que eu tenho.

A diferença

Contra o Bahia, na quarta, Mozart escalou este time: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Werley e Ernandes; Luiz Henrique, Gabriel e Marco Túlio; Felipe Augusto, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.

Ontem, a formação inicial foi esta: Marcelo Carné; Cedric, Wellington, Marcel e Diego Renan; Geovane, Giva e Yann Rolim; Didira, Osvaldo e Dalberto. Bem diferente de uma rodada para outra da Copa do Nordeste.

Satisfeito com a atuação, o treinador avisou que o CSA está ganhando encaixe como um todo, independentemente da formação que entra em campo.

– Fico muito feliz com o desempenho, com a vitória e como foi construída a vitória. Mostra que estamos no caminho certo e que as nossas pretensões são muito grandes dentro dessa e de outras competições. É continuar trabalhando jogo a jogo, como sempre foi.

Mozart destacou também que a vitória deixa o time em boas condições para garantir uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. É o vice-lider do Grupo A, com 11 pontos.

– Espero que hoje tenhamos dado um passo importante para a classificação. No ano passado, nós chegamos na última rodada, depois do jogo do Sampaio, com 11 (pontos). Hoje, nós estamos com 11 pontos faltando duas rodadas. Isso é muito positivo.

O CSA agora concentra as atenções para a estreia na Copa do Brasil. Quarta-feira, às 21h30, enfrenta o Atlético-BA, em Alagoinhas.

Blog com apoio do ge – Alagoas