Flamengo finaliza período de testes com dúvidas no time para a Supercopa
   18 de fevereiro de 2022   │     19:00  │  0

Paulo Sousa durante a vitória contra o Madureira, em seu 5º jogo pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Paulo Sousa durante a vitória contra o Madureira, em seu 5º jogo pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Foto: Lance!

Rubro-Negro utilizou 26 jogadores sob o comando de Paulo Sousa, que lidera um time oscilante e repleto de incógnitas para a final diante do Atlético-MG.

Não há mais jogos para o Flamengo testar jovens, rodar o elenco ou variar esquemas táticos até a Supercopa do Brasil, o próximo compromisso do time de Paulo Sousa e a prioridade do clube neste início de temporada.

Ao todo, foram 26 jogadores utilizados (confira todos abaixo) ao longo dos cinco jogos comandados por Paulo Sousa, com a formação 3-4-2-1 sendo a favorita do técnico no período, em que o Flamengo acumulou quatro vitórias, uma derrota, 12 gols marcados e três sofridos.

A frieza dos números nem sempre é adequada ou fidedigna a fim de ilustrar o nível apresentado em campo. E o Flamengo finalizou a fase laboratorial (ao menos até a decisão nacional) ainda com dúvidas acerca do time que entrará em campo para buscar o tricampeonato da Supercopa, seja por questões físicas, quanto a lesões, ou pelo baixo rendimento de algumas peças.

Thiago Maia é uma baixa garantida, assim como Rodrigo Caio, cujo impacto é amenizado pela preparação ter iniciado já sem o camisa 3. Mas o português pode ficar também sem Andreas Pereira no domingo, já que o camisa 18 torceu o tornozelo e virou dúvida.

Mas Andreas também se encaixa na turma dos jogadores que ainda devem futebol. Dá para dizer que Isla e Marinho são outros que têm perdido pontos com o Mister pois não têm rendido o esperado, assim como Pedro, já que o treinador, por ora, não vê suas características mais “estáticas” se encaixarem na proposta de jogo.

Ainda é cedo para saber quem serão os escolhidos por Sousa, em meio a diversos testes, e até o esquema tático, já que o português optou por um tradicional 4-3-3 diante do Madureira e abriu mão da linha com três zagueiros pela primeira vez. Seria um rascunho de seu plano contra o Galo?

Dúvidas pairando à parte, Sousa ainda terá mais três sessões de treinamento para definir os 11 iniciais da primeira final do Flamengo na temporada – e a sua primeira pelo clube. O time tem oscilado e sido inconstante, mas uma taça contra um rival à altura tende a ser determinante para o projeto engrenar.

Blog com Lance!