Jean Patrick fala da qualidade do CRB e do empenho para vencer o Globo/RN logo mais
   17 de fevereiro de 2022   │     10:00  │  0

Volante Jean Patrick acredita que o Galo vai evoluir no decorrer da temporada 2022 – (Foto: Divulgação/CRB)

No recente clássico alagoano, o CRB conseguiu apresentar um bom futebol. A equipe foi mais competente na marcação, marcou um gol e somou um ponto. O desempenho agradou o treinador Marcelo Cabo e deixou os jogadores mais confiantes para o duelo de hoje com o Gloibo/RN.

Em contato com a Gazetaweb, o volante Jean Patrick parabenizou o elenco pelo desempenho contra o rival. No primeiro duelo, pelo Estadual, o Galo foi dominado pelo adversário e perdeu, por 1 a 0, deixando a torcida na bronca.

Desta vez, não. “A equipe fez uma boa partida contra o CSA. Isso foi importante. Jogar bem um clássico dá sempre muita confiança. Tivemos chances de vencer e fizemos uma apresentação segura. O grupo está de parabéns”, apontou o atleta.

Hoje, (17), o Regatas recebe o Águia no Rei Pelé, em jogo válido pela 5ª rodada do Nordestão. Para não ser surpreendido pelo adversário, o volante disse que o Galo precisa repetir o que fez contra o Azulão, isto é, jogar de igual para igual, não se acomodar, buscar o gol.

“O elenco vem trabalhando para fazer boas partidas nestas próximas semanas. Não podemos deixar o ritmo diminuir agora. O grupo sabe do seu potencial e do quanto pode crescer em 2022. Vamos ter hoje um jogo difícil diante do Globo, que vem de derrota e quer recuperação na temporada. Temos que fazer um jogo de alto nível para vencer”, finalizou.

Cabo pode mudar esquema e mandar a campo um time mais ofensivo contra o Globo

Técnico pode montar a equipe no 4-3-3 para o jogo desta quinta, pelo Nordestão.

O técnico Marcelo Cabo avisou na última coletiva que estudava mudanças no CRB para o jogo desta quinta, às 19h30, contra o Globo-RN, pelo Nordestão.
Em casa, o time alagoano tem a obrigação de sair mais para o jogo e a tendência é que o 4-3-3 seja o esquema escolhido. No empate com o CRB, Cabo optou pelo 4-4-2.

Nesta quinta, o treinador pode colocar Jean Patrick no lugar de Marthã e escalar um atacante no lugar do meia Rafael Longuine. Nesse cenário, Gustavo Apis disputa posição com Maycon Douglas. Um dos primeiros critérios observados por Cabo vai ser quem estiver melhor fisicamente.

Nas demais posições, o time deve ser o mesmo do clássico. O ataque, por exemplo, tem uma dupla que não muda: Marcinho e Anselmo Ramon. A terceira vaga é que ainda está aberta.
Contra o Globo, uma formação provável tem: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Gustavo Apis (Maycon), Marcinho e Anselmo Ramon.

Com cinco pontos, o CRB está na sexta colocação no Grupo B da Copa do Nordeste e ainda tem dois jogos a menos que a maioria dos times.

Um desafio para Cabo é recuperar o meia Diego Torres. O argentino caiu de produção desde o ano passado e vem sendo cobrado pela torcida.

Ele não faz um gol desde setembro e isso impacta diretamente na produção ofensiva da equipe. Ano passado, por exemplo, Diego foi o artilheiro do CRB, com 12 gols.

O duelo CRB x Globo será iniciado logo mais às 19h30, no estádio Rei Pelé.

Arivaldo Maia, Redação do ge de Alagoas e Gazetaweb.com