Com um a menos, Bahia busca empate com CSA na Fonte Nova
   17 de fevereiro de 2022   │     7:00  │  0

Tricolor jogou praticamente toda a etapa final com um jogador a menos
Tricolor jogou praticamente toda a etapa final com um jogador a menos – (

 

Esquadrão sai atrás na primeira etapa, mas Rodallega, com golaço, deixa tudo igual na etapa final.

O Bahia foi valente na noite passada, 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após sair atrás na primeira etapa e ver Luiz Otávio ser expulso nos minutos iniciais do segundo tempo, o Tricolor seguiu firme na partida e arrancou o empate contra o CSA, um grande advesário, com golaço marcado por Rodallega.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue na zona de classificação da Copa do Nordeste.

Após o fim da 5ª rodada do certame regional, a equipe comandada por Guto Ferreira ocupa a 3ª colocação do Grupo B, com sete pontos – dois triunfos, um empate e uma derrota.

O foco tricolor segue voltado para o Nordestão. Na tarde deste sábado, 19, às 17h45, o Bahia visita o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 6ª rodada da competição regional.

Primeiro tempo

As primeiras movimentações da partida vieram do lado do Bahia. Em cruzamento de Daniel, aos, Luiz Otávio apareceu de cabeça e mandou por cima da meta alagoana. No minuto seguinte, Willian Maranhão arriscou de fora da área e mandou pra fora.

Mesmo com a iniciativa tricolor, a resposta alagoana foi fatal. Aos 11, Ernandes mandou a bola na área e Lucas Barcelos subiu sozinho para mandar no canto de Danilo Fernandes, inaugurando o placar na Arena Fonte Nova.

Com a necessidade de buscar o resultado, o Bahia passou a sair ainda mais para o jogo. Aos 21, Marco Antônio recebeu pela esquerda e, de fora da área, conseguiu acertar o travessão do goleiro Marcelo Carné.

Em vantagem, o CSA parecia apenas tentar administrar a partida e garantir o resultado favorável na primeira etapa. No entanto, os lances mais perigosos de gol seguiam sendo do Esquadrão de Aço.

Aos 30, Patrick fez boa jogada dentro da área e encheu o pé para grande defesa de Marcelo Carné no puro reflexo. O Azulão de Alagoas respondeu aos 36, em chute de Marco Túlio que raspou o travessão de Danilo Fernandes.

Antes do fim do primeiro tempo, Marcelo Carné operou outro milagre, aos 43, após Daniel sair de frente para o gol e tocar na saída do goleiro. O arqueiro fechou bem o espaço e a defesa afastou na sequência para garantir a vantagem ao fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Se a situação já era difícil, piorou logo com 3 minutos da etapa final. O zagueiro Luiz Otávio impediu contra-ataque do CSA e, como era o último homem, recebeu o cartão vermelho. Na falta, Marco Túlio encheu o pé, mas Danilo Fernandes caiu bem para encaixar.

Com um jogador a menos, Guto Ferreira se viu na necessidade de recompor a defesa tricolor. Por isso, o meia Daniel deu o lugar para o zagueiro Henrique, recompondo a linha de quatro no sistema defensivo, mas mantendo o ataque com dois homens de frente.

Apesar do jogador a menos, o Bahia ainda conseguia agredir o CSA, mas Marcelo Carné seguia em noite inspirada. Raí Nascimento soltou uma bomba, a bola desviou em Ernandes e o goleiro conseguiu se recuperar para impedir o empate.

Guto Ferreira seguiu com as mudanças e mexeu três vezes. Tirou Willian Maranhão, Matheus Bahia e Marco Antônio para colocar Rezende, Luiz Henrique e Ronaldo. Aos 20, o lateral Douglas Borel sentiu dores s e também saiu para a entrada de André.

O Bahia seguia sem jogar a toalha e, mesmo em desvantagem, conseguiu o gol na Fonte Nova. Aos 29, Rodallega passou por Werley e chutou de fora da área, no ângulo e sem chances para o goleiro Marcelo Carné.

Os sintomas da desvantagem numérica passaram a ser visíveis no time tricolor. No fim da partida, Raí Nascimento acusou cãibras, mas, com todas as substituições já realizadas, o atacante teve que jogar no sacrifício até o fim da partida.

Blog com A TARDE – Salvador

Cruzeiro-AL vence o ASA de virada pela Copa Alagoas

O Cruzeiro-AL levou a melhor no duelo de Arapiraca e venceu ontem por 2 a 1, pela Copa Alagoas. No Coaracy da Mata Fonseca, o ASA abriu o placar aos dez minutos, com Júnior Viçosa, mas sofreu a virada. Pedrinho empatou aos 24 minutos e Maycon fez o segundo aos 47 do primeiro tempo.

O Cruzeiro chegou a dez pontos no Grupo B e assumiu a vice-liderança, ultrapassando o FF Sport e o CRB, que têm nove.

O ASA sofreu a primeira derrota na competição, mas continua na liderança do Grupo A, com dez pontos.

Sábado, o ASA volta a jogar pela Copa Alagoas contra o FF Sport, às 16h, em Arapiraca. Domingo, o Cruzeiro joga contra o Dimensão Saúde, às 16h, também em Arapiraca.

Blog com apoio do ge – Alagoas