Cobertura do Mundial de Clubes teria gerado crise em emissora de TV
   13 de fevereiro de 2022   │     5:00  │  0

Mundial de Clubes – (Foto: AFP)

Escolha da equipe teria desagradado alguns funcionários.

Única emissora a transmitir na TV Aberta o Mundial de Clubes, a Band estaria enfrentando uma crise interna por conta da equipe enviada para a competição, disputada nos Emirados Árabes. De acordo com o portal “Notícias da TV”, o repórteres e produtores de Esporte da emissora teriam ficado insatisfeitos por conta da escalação dos experientes Sandro Barboza e Rodrigo Hidalgo.

Os dois profissionais atuam somente para o Jornal da Band. Barboza e Hidalgo foram escolhidos como substitutos de dois repórteres que seriam enviados para o país asiático, ambos também experientes e ambientados com o dia a dia esportivo. A troca teria revoltado outros repórteres porque a decisão não partiu da direção esportiva.

Segundo o site, outro ponto que desagradou internamente alguns profissionais foi a decisão da Band de manter cinegrafistas exclusivos para os dois repórteres que cobrem o Mundial de Clubes, o que estaria atrapalhando a produção dos outros programas. Além disso, de acordo com o portal, alguns funcionários estão reclamando para as chefias que eles estão expondo a viagem como um privilégio nas redes sociais, o que causa desconforto entre os colegas. Ambos são torcedores do Palmeiras declarados.

Blog com O DIA