Conheça Fabrício Bruno, o segundo reforço do Flamengo para 2022
   9 de fevereiro de 2022   │     17:00  │  0

Fabrício Bruno está prestes a ser anunciado pelo Flamengo (Foto: Liamara Polli)

Fabrício Bruno está prestes a ser anunciado pelo Flamengo (Foto: Liamara Polli)

Foto: Lance!

Revelado pelo Cruzeiro e a caminho do Rubro-Negro, zagueiro de 25 anos acumulou ótimos números pelo Red Bull Bragantino na temporada passada,

Tudo certo entre Flamengo e Fabrício Bruno. Representantes do clube carioca e do Red Bull Bragantino chegaram a um acordo após uma reunião nesta segunda-feira, em que ficou definido que o Rubro-Negro pagará a multa rescisória de 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) para contratar o zagueiro de 25 anos, o segundo reforço para esta temporada.

Fabrício Bruno está no Bragantino desde 2020 e é um dos nomes mais consolidados na forma de jogo proposta desde que Mauricio Barbieri chegou ao time paulista. Já utilizou a braçadeira de capitão em algumas oportunidades.

Integrou a seleção da Copa Sul-Americana do ano passado (assim como Thiago Heleno, Athletico-PR, o campeão, e Léo Ortiz, da mesma equipe), quando o Massa Bruta ficou com o vice-campeonato.

Ao todo, Fabrício soma 82 partidas e três gols pelo Braga, entre participações, além da Sul-Americana, no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro.

Costuma atuar pelo lado direito da defesa e é conhecido pela eficaz condução com a bola nas saídas de jogo, além de ter como virtude bons lançamentos. Caso Paulo Sousa siga o correnteza, a tendência é que Fabrício Bruno concorra diretamente com Rodrigo Caio, assolado constantemente por lesões, e Gustavo Henrique por vaga – vale pontuar que o Fla tem atuado com três zagueiros.

NÚMEROS ANIMADORES

No Brasileirão passado, segundo o site “Footstats”, foi o maior acertador de passes do Red Bull Bragantino, com 1.321 (96% de precisão). Em relação a lançamentos, também foi o jogador de linha com o maior número de acertos: 53, obtendo uma precisão de 46% ao longo dos 33 jogos realizados.

Já os desarmes foram 32 (86%), o que o fez ser o líder dentre os zagueiros de seu time. No Flamengo, o principal beque no quesito foi Rodrigo Caio, com 36 (94%), a título de comparação.

Natural de Ibirité (MG), Fabrício Bruno fez sua estreia como profissional em 10 de abril de 2016, diante do Boa Esporte, quando ainda estava no Cruzeiro, clube que o revelou e o recrutou junto ao Desportivo Minas. O seu primeiro gol ocorreu na sétima partida pela Raposa.

Fabrício Bruno ainda passou pela Chapecoense por empréstimo, mais precisamente entre 2017 e 2018, com um certo destaque, antes de retornar ao Cruzeiro em 2019. Deixou o clube mineiro rumo ao Bragantino após rescindir o seu vínculo e se comprometer a retirar a ação na Justiça contra a Raposa por conta de dívidas trabalhistas, que giravam em torno de R$ 3,5 milhões.

Fabrício Bruno tem o Campeonato Catarinense (2017) e o Mineiro (2019) como títulos no currículo. Em tempo: deve ser anunciado pelo Flamengo em breve.

Blog com LANCE