Flamengo pode lucrar com venda de Lucas Paquetá; entenda
   28 de janeiro de 2022   │     23:30  │  0

Lucas Paquetá e Bruno Guimarães atuando pelo Lyon - Damien LG/LyonLucas Paquetá e Bruno Guimarães atuando pelo Lyon – (Foto: Damien LG/LyonEm crise financeira)

Lucas Paquetá e Bruno Guimarães podem estar de saída do clube francês.

O Lyon, clube que disputa a primeira divisão da liga francesa, vive uma das maiores crises financeiras de sua história. Com isso, o clube vê uma possibilidade de se restabelecer financeiramente, com a venda de dois dos seus principais atletas: o meia ex-Flamengo Lucas Paquetá, e o volante ex-Athletico Paranaense Bruno Guimarães.

A expectativa do clube francês é de lucrar 125 milhões de euros (cerca de R$775 milhões na cotação atual).

Lucas Paquetá foi vendido do Flamengo para o Milan, em 2018, por cerca de 35 milhões de euros. O brasileiro acabou não tendo o destaque esperando na equipe italiana, e se transferiu para o Lyon em 2020, por cerca de 20 milhões de euros. Agora, o clube francês espera vender o meio-campista por cerca de 80 milhões de euros.

Bruno Guimarães foi vendido pelo Athletico Paranaense para o Lyon por 25 milhões de euros. O clube espera vender o atleta por cerca de 45 milhões de euros.

Quem está de olho na negociação de Lucas Paquetá, é o Flamengo. Isto se dá, graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, onde o Rubro-Negro tem direito a 3,94% de qualquer negociação envolvendo o meio-campista.

Ou seja, caso o atleta seja vendido pelo preço pedido pelo Lyon, o Flamengo lucrará pouco mais de 3 milhões de euros (cerca de R$18 milhões na cotação atual). A mesma coisa vale para o Athletico-PR no caso de Bruno Guimarães.

Lucas Paquetá, que assumiu a camisa 10 do Lyon em julho de 2021, atuou pela equipe francesa em 57 jogos, e marcou 18 gols. Bruno Guimarães atuou por 55 jogos, e marcou 3 gols pelo clube.

Blog com