CRB: base titular, disputa por posição e duas frentes em janeiro
   25 de janeiro de 2022   │     9:00  │  0

Diego Torres em ação na vitória sobre o Sport — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Diego Torres em ação na vitória sobre o Sport — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Neste mês, Galo disputa o Nordestão e o Alagoano com seu time profissional.

O CRB começou bem a Copa do Nordeste e, pelo menos em janeiro, vai priorizar a competição.

Após a vitória sobre o Sport, sábado, por 1 a 0, o técnico Allan Aal não deu pistas sobre o time que vai jogar na estreia do Campeonato Alagoano, nesta quarta, contra o Murici.

O técnico disse que casos de virose foram registrados no clube e isso atrapalhou a escalação da equipe contra o Sport. Ele precisou fazer ajustes em cima da hora.

O jogo de sábado, porém, deixou claro que foi aberta disputa por três posições na equipe. Reginaldo e Raul Prata brigam por vaga na lateral direita. Yago é um concorrente para Jean Patrick no meio-campo.

No ataque, a tendência é que Marcinho e Anselmo Ramon sejam titulares nos principais jogos da temporada. A outra vaga vai acirrar a disputa entre Maycon, Vico e Gustavo Apis.

Desfalques

Anselmo e Apis ainda não foram regularizados na CBF. O atacante Vico vai precisar cumprir 14 dias de janela após tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19. Domingo, ele foi relacionado, o CRB esperou uma liminar da Justiça Desportiva, mas não conseguiu e o atleta não foi para o jogo.

O zagueiro Wellington Carvalho apresentou um quadro gripal na semana passada e fez o teste para Covid, mas, segundo o CRB, o resultado ainda não saiu. Por isso, não ficou nem no banco.

A primeira escalação do CRB em 2022 teve: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Diego Torres; Marcinho, Maycon e Nicolas Careca.

Dois jogos

O CRB tem dois jogos nos próximos cinco dias pelo estadual, no Rei Pelé. Depois de receber o Murici nesta quarta, às 20h, o time enfrenta o Cruzeiro-AL no sábado, às 17h.

Mudou

O jogo contra o Atlético-BA, pelo Nordestão, foi adiado de domingo para o dia 2 de fevereiro, às 19h30, no Estádio Carneirão.

Tá gostando

Alan Aal disse que tem gostado do empenho dos jogadores no primeiro mês da temporada. Ele estimula a disputa por posição.

– O melhor de tudo isso é saber que todos os atletas estão envolvidos, já desde o início, Independentemente se inicia a competição, inicia a partida ou não, mas a entrega de todos, acho que ela foi contagiante e vai ganhando cada vez identidade nossa com o torcedor. Somos nós dentro de campo que temos que contagiar o torcedor da arquibancada, e olha o que aconteceu: mesmo cometendo alguns erros no segundo tempo contra o Sport, a gente se portou bem, não deixou de competir, não deixou de ser uma equipe, e eu acho que isso é muito importante.

Blog com Victor Mélo – Redação do ge – Alagoas